11/8/2014 12:38
Marquinhos quer Cruzeiro tranquilo para vencer bloqueio dos adversários
Atacante acredita que time está sendo muito estudado pelas outras equipes e espera que Raposa volte a vencer após dois empates seguidos no Brasileirão
Marquinhos lembra das dificuldades enfrentadas diante do Criciúma no sábado (Foto: Getty Images)
Pela segunda vez em 14 jogos neste Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deixou o campo sem fazer gols. No empate com o Criciúma, sábado, em Santa Catarina, além da forte marcação do adversário, o time mineiro enfrentou problemas com a arbitragem: o árbitro Jaílson Macedo Freitas anulou dois gols da equipe.
A revolta foi muita. Jogadores e treinador se manifestaram. A diretoria prometeu formalizar uma reclamação junto à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Para Marquinhos, o Cruzeiro terá que ter tranquilidade para furar o bloqueio dos adversários nos próximos jogos. O atacante afirma que todos estão estudando muito o estilo do Cruzeiro.
- A gente teve muitas dificuldades. O Criciúma marcou bem a nossa equipe e esperou para sair no contra-ataque. A gente não estava conseguindo furar o bloqueio deles. Nosso jogo foi bom, sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades porque os times estão estudando muito o Cruzeiro. Temos que ter os pés no chão e tranquilidade para fazer uma boa semana e pensar no próximo adversário.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Santos, no Mineirão. Marquinhos acredita que o time fará valer a força que tem dentro de casa para voltar a vencer no Brasileirão.
- O Cruzeiro é muito forte dentro de casa. Estamos fazendo tudo o que o treinador vem pedindo no decorrer dos jogos, mas estamos encarando adversários que jogam fechados e dificultam nosso trabalho.
1740 visitas - Fonte: Globo Esporte