Alexandre Pato marcou duas vezes no triunfo do São Paulo sobre o Vitória neste domingo
Os dois gols marcados na vitória, por 3 a 1, do São Paulo sobre o Vitória fizeram de Alexandre Pato o melhor jogador da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com nota 8, o atacante superou, por exemplo, o zagueiro Gil, do Corinthians, mas ainda não fez o suficiente para entrar na corrida pela Bola de Prata, premiação da revista Placar em parceira com os canais ESPN.
Entre os principais atacantes do Brasileiro até aqui, Pato paga pela irregularidade e não consegue aparecer sequer entre os cinco melhores. Hoje, a dupla de ataque da seleção Bola de Prata é formada por Diego Tardelli, do Atlético-MG, que tem média de notas de 6,15 em dez jogos; e Marcelo Moreno, do líder Cruzeiro, com 6,05, também em dez partidas.
Já Gil, que teve nota 7 na rodada em que marcou o gol do triunfo corintiano sobre o Santos, assumiu a liderança entre os zagueiros na Bola de Prata, com média de 6,14 em 14 jogos. O defensor alvinegro forma a dupla de zaga com Jackson, do Goiás, que tem média de 5,96, também 14 partidas, e superou o companheiro de time Pedro Henrique (5,93 nas notas).
Na corrida pela Bola de Ouro, que premia o melhor jogador da competição, a liderança segue com Ricardo Goulart, do Cruzeiro, com média de 6,59 em 11 jogos. Na sequência, aparecem os também meias Ganso, do São Paulo (6,43); Conca, do Fluminense (6,39); D'Alessandro, do Internacional (6,31); e Jefferson, do Botafogo (6,28) - agora líder entre os goleiros.
NOTAS DO BOLA DE PRATA APÓS A 14ª RODADA