11/8/2014 07:31
Cruzeiro vê vantagem sobre vice-líder cair pela metade após 14ª rodada
Diferença, que era de quatro pontos para o Fluminense, agora é de apenas dois pontos para o Internacional, que assumiu a segunda posição do Brasileiro
Fábio acredita que time celeste tem força para se recuperar no Mineirão (Foto: Reprodução / Premiere)
O empate em 0 a 0 com o Criciúma, sábado, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, acabou sendo ruim para o Cruzeiro diante dos outros resultados na rodada deste domingo. Isso porque a Raposa, que está isolada na liderança do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, viu a vantagem sobre o segundo colocado cair pela metade após a 14ª rodada, após as outras partidas do fim de semana.
Antes de a bola rolar no fim de semana, o Cruzeiro estava quatro pontos à frente do Fluminense (29 contra 25). Agora, a Raposa, que chegou aos 30 , tem apenas dois pontos de vantagem sobre o Internacional, que venceu o clássico contra o Grêmio, chegou aos 28 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, ultrapassando os cariocas, que caíram mais uma posição.
Isso porque quem está em terceiro lugar é o Corinthians agora. A equipe venceu o clássico paulista contra o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, e agora ocupa a terceira posição, com 27 pontos, três a mais que a Raposa.
O Cruzeiro só contou com o tropeço do Fluminense, que, mesmo jogando em casa, ficou no empate em 1 a 1 com o Coritiba, que está na zona de rebaixamento. O time carioca caiu para quarto lugar com 26 pontos.
No sábado, o Cruzeiro teve dois gols anulados pela arbitragem contra o Criciúma, o que gerou reclamações por parte dos jogadores, do técnico Marcelo Oliveira, e do gerente de futebol Valdir Barbosa, que confirmou que a Raposa vai formalizar um protesto na comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Duas em casa
Depois de atuar duas rodadas consecutivas fora de casa, contra Botafogo e Criciúma, e obter dois empates, o Cruzeiro se prepara para duas partidas seguidas como mandante, ambas no Mineirão. No domingo, a Raposa enfrenta o Santos, às 16h (de Brasília, pela 15ª rodada. Na sequência, o time cruzeirense vai receber o Grêmio, no dia 21 (quinta-feira).
O goleiro e capitão Fábio aposta na força do Cruzeiro dentro de casa, e com o apoio da torcida, para o time somar seis pontos nesses dois jogos.
- Agora vamos jogar em casa, contamos com o nosso torcedor, para ajudar o time, que está jogando bem, correndo e lutando, para somar mais pontos.
1920 visitas - Fonte: Globo Esporte