Fotos: Washington Alves/Light Press
Equipe de melhor campanha como visitante no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias em seis jogos, o Cruzeiro enfrentará, no próximo sábado, no Maracanã, o Botafogo, oponente que buscará a recuperação na tabela, após perder o clássico diante o Flamengo na rodada passada da competição.
Segundo o volante Nilton a derrota do Botafogo para um dos seus grandes rivais aumentará a obrigação de uma vitória da equipe carioca neste fim de semana. Para o jogador, o Maior de Minas deve jogar de maneira compacta para explorar as fragilidades do time adversário e, assim, conquistar mais um triunfo longe dos seus domínios.
“Vamos tentar vencer a equipe do Botafogo, até por eles terem perdido um clássico. Claro que eles vão vir mordidos, mas vamos jogar de maneira precavida, para não sermos surpreendidos e não deixarmos as equipes de trás nos alcançarem”, avaliou.
“Todos querem ganhar do Cruzeiro, mas mesmo jogando fora vamos buscar descobrir os pontos fracos do Botafogo, procurando marcar forte e sair em velocidade para o ataque, que é uma característica nossa”, completou.