22/9/2026 06:53

Lidson Potsch Magalhães é reeleito e promete continuidade em projeto de reestruturação do Cruzeiro até 2029

Lidson Potsch Magalhães é reeleito e promete continuidade em projeto de reestruturação do Cruzeiro até 2029

Lidson Potsch Magalhães foi reeleito presidente do Cruzeiro, cargo que ocupará até o final de 2029, após a eleição realizada nesta segunda-feira, 21 de setembro de 2026. O dirigente, aliado do atual gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Pedro Lourenço, foi escolhido por aclamação, uma vez que não houve registros de chapas oposicionistas para a disputa.

A eleição ocorreu no Parque Esportivo do Barro Preto, em Belo Horizonte, e, para o novo mandato, Lidson contará com os conselheiros Demetrius Granata e Waldeyr Estevão como vice-presidentes. Waldeyr já fazia parte da gestão anterior, enquanto Demetrius assume a função anteriormente ocupada por Clemenceau Chiabi Saliba Júnior.

Com 84 anos e uma longa trajetória no clube, Lidson é conselheiro desde 1969 e atua como médico pediatra. Sua reeleição é vista como um fortalecimento da gestão atual, que possui 10% das ações da SAF do Cruzeiro. A proximidade entre Lidson e Pedro Lourenço é fundamental para a continuidade das estratégias do clube em um momento de reestruturação e busca por melhores resultados.

Lidson assumiu a presidência pela primeira vez em outubro de 2023, após liderar a chapa "Cruzeiro Consciente" e receber apoio significativo, inclusive de Ronaldo Fenômeno. Desde então, sua administração se concentra em garantir a estabilidade financeira e o desempenho esportivo da equipe, aspectos cruciais para o futuro do Cruzeiro no cenário do futebol brasileiro.

Com sua reeleição, Lidson terá a responsabilidade de conduzir o clube durante os próximos três anos, momento em que a equipe busca consolidar sua posição no Campeonato Brasileiro e restabelecer a confiança de seus torcedores. A gestão de Lidson será observada atentamente, principalmente em relação às decisões estratégicas que impactarão o desempenho do Cruzeiro nos próximos anos.

9 visitas - Fonte: Cruzeiro Web



Avalie esta notícia: 0 0

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.