logo

27/6/2026 11:23

Walace troca Cruzeiro pelo Vitória em busca de recomeço na elite do futebol brasileiro

Walace troca Cruzeiro pelo Vitória em busca de recomeço na elite do futebol brasileiro

O Cruzeiro anunciou, neste sábado (27), um acordo para o empréstimo do volante Walace ao Vitória, clube que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. O contrato será válido até o final de 2026, e a equipe mineira manifestou votos de sucesso ao atleta em sua nova jornada.

Walace, que está em sua cidade natal, Salvador, desde a liberação pelo Cruzeiro, não se apresentou na Toca II junto ao restante do elenco na última segunda-feira (22). A gestão do clube mineiro optou por manter os salários do jogador durante o empréstimo, visando não apenas a valorização do ativo, mas também a possibilidade de uma venda futura, já que o vínculo do volante com o Cruzeiro se estende até 2028.

O meio-campista chega ao Vitória em busca de mais minutos em campo, uma vez que seu tempo de jogo na atual temporada se limitou a apenas sete minutos. Sua saída é reflexo da competitividade no elenco cruzeirense, onde não obteve espaço para desempenhar suas funções.

Walace, que foi adquirido pelo Cruzeiro em 2024 junto à Udinese por um investimento significativo de R$ 42 milhões, não conseguiu se firmar na equipe. Ao longo de sua passagem, registrou 46 partidas, um gol marcado, além de contabilizar sete cartões amarelos e um vermelho.

A transição para o Vitória representa uma nova oportunidade para o atleta revitalizar sua carreira e contribuir com um clube que busca se destacar na elite do futebol brasileiro. O desempenho de Walace no novo ambiente será crucial para definir seu futuro e a continuidade de sua trajetória no futebol nacional.

27 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.