O Cruzeiro anunciou, neste sábado (27), um acordo para o empréstimo do volante Walace ao Vitória, clube que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. O contrato será válido até o final de 2026, e a equipe mineira manifestou votos de sucesso ao atleta em sua nova jornada.
Walace, que está em sua cidade natal, Salvador, desde a liberação pelo Cruzeiro, não se apresentou na Toca II junto ao restante do elenco na última segunda-feira (22). A gestão do clube mineiro optou por manter os salários do jogador durante o empréstimo, visando não apenas a valorização do ativo, mas também a possibilidade de uma venda futura, já que o vínculo do volante com o Cruzeiro se estende até 2028.
O meio-campista chega ao Vitória em busca de mais minutos em campo, uma vez que seu tempo de jogo na atual temporada se limitou a apenas sete minutos. Sua saída é reflexo da competitividade no elenco cruzeirense, onde não obteve espaço para desempenhar suas funções.
Walace, que foi adquirido pelo Cruzeiro em 2024 junto à Udinese por um investimento significativo de R$ 42 milhões, não conseguiu se firmar na equipe. Ao longo de sua passagem, registrou 46 partidas, um gol marcado, além de contabilizar sete cartões amarelos e um vermelho.
A transição para o Vitória representa uma nova oportunidade para o atleta revitalizar sua carreira e contribuir com um clube que busca se destacar na elite do futebol brasileiro. O desempenho de Walace no novo ambiente será crucial para definir seu futuro e a continuidade de sua trajetória no futebol nacional.
27 visitas - Fonte: Cruzeiro Web