22/6/2026 18:42
Fim das férias! Cruzeiro reabre os portões da Toca com reforço milionário em campo.
O Cruzeiro iniciou sua intertemporada na Toca da Raposa II com a apresentação de Gabriel Rojas, reforço de R$ 31 milhões, e a despedida do lateral Kaiki.
O Cruzeiro riscou o calendário e deu início, nesta segunda-feira (22 de junho), a uma intertemporada ríspida e que promete desenhar o futuro do clube na temporada 2026. Após o período de folga, o elenco se reapresentou na Toca da Raposa II sob forte vigilância. Os atletas desembarcaram em Belo Horizonte logo cedo, entre 7h e 8h30, em um clima de foco total: nenhuma entrevista foi concedida à imprensa, sinal claro de que há muito trabalho e foco em jogo para blindar o grupo.
O "dia 1" exigiu fôlego, dividido em dois períodos intensos com foco em exames médicos e avaliações físicas. A comissão técnica, no entanto, precisa lidar com uma mudança brusca no xadrez do elenco. O técnico Artur Jorge não contou com Bruno Alves, Japa e Janderson — trio que carimbou o passaporte e foi negociado com o exterior. O comandante admite que as baixas forçam uma nova leitura de jogo, mas a diretoria reage rápido para entregar peças de reposição.
A grande atração no gramado foi o lateral-esquerdo Gabriel Rojas. Contratado junto ao Racing-ARG pelo valor impactante de R$ 31 milhões, o argentino teve seu primeiro contato humano com os novos companheiros e recebeu o aval do presidente Pedro Lourenço nos bastidores. Enquanto Rojas suava a camisa nas atividades físicas, o jovem Kaiki fez o caminho inverso: o defensor visitou a Toca II apenas para recolher os pertences e se despedir do elenco antes de se apresentar ao Como, da Itália, encerrando o impasse sobre sua transferência.
Para encorpar os treinos e acelerar o processo de transição, Artur Jorge confirma a promoção temporária de sete garotos do Sub-20. Nomes como Kelvin e Gustavinho foram integrados ao grupo principal e serão testados ao longo do mês. O primeiro teste rústico desse novo Cruzeiro já tem data e local: um amistoso internacional contra o Defensor-URU, no dia 4 de julho, no Mineirão. É o ensaio final que o clube cobra para ajustar a engrenagem antes de pegar o Internacional, no dia 22 de julho, pelo Brasileirão.
270 visitas - Fonte: Cruzeiro Web