O atacante Keny Arroyo, do Cruzeiro, busca uma vaga na convocação da Seleção Equatoriana para a Copa do Mundo, apesar de não ter sido chamado nas últimas oportunidades. O jornal equatoriano El Comercio ressaltou a determinação de Arroyo em se inserir entre os escolhidos para a competição, em meio a um grupo de jogadores que almejam uma das vagas disponíveis.
Arroyo é um dos nomes mencionados em uma lista que inclui outros atletas como Jordy Caicedo, Jackson Porozo e Jeremy Arévalo, todos em busca de uma oportunidade de representar seu país. De acordo com a publicação, o técnico Sebastián Beccacecce convocou um total de 47 jogadores para as eliminatórias, e o atacante do Cruzeiro participou de duas partidas nesta fase.
Atualmente, existem seis vagas em disputa no grupo que será definido a partir de uma lista preliminar de 27 nomes. Essa lista está sujeita a alterações com a inclusão de surpresas até o prazo final de inscrições, fixado para 1º de junho. O último compromisso de Arroyo com a seleção foi em novembro de 2024, na vitória expressiva sobre a Bolívia.
Além de Arroyo, o Cruzeiro conta com outros seis jogadores que também têm chances de serem convocados para o Mundial. Entre eles, Kaiki, Fabrício Bruno, Gerson, Matheus Pereira e Kaio Jorge figuram na pré-lista da Seleção Brasileira, enquanto Néiser Villarreal foi pré-convocado pela Colômbia.
Na atual temporada, Keny Arroyo acumulou 27 partidas com a camisa do Cruzeiro, marcando três gols e contribuindo com três assistências. O desempenho do atacante será crucial para suas aspirações na seleção, especialmente em um momento decisivo do campeonato.
A gestão do elenco e a intensidade nas próximas partidas serão fundamentais tanto para Arroyo quanto para os demais jogadores do Cruzeiro que sonham com a convocação. O cenário competitivo se torna cada vez mais desafiador, e a capacidade de se destacar pode ser determinante para garantir um lugar na Copa do Mundo.
129 visitas - Fonte: Cruzeiro Web