O Cruzeiro se prepara para um confronto crucial contra a Universidad Católica, marcado para esta quarta-feira às 23h (hora de Brasília). A equipe embarcou para o Chile após uma derrota de 3 a 1 para o Atlético-MG, onde o atacante Kaio Jorge reconheceu o início apático da equipe.
O técnico Artur Jorge enfrenta desafios significativos, incluindo a ausência do atacante Bruno Rodrigues, que sofreu um edema muscular na coxa e não viajou. Além dele, Marquinhos, que estava em processo de recuperação de uma cirurgia no joelho, também ficou em Belo Horizonte, apesar de ter recebido alta médica recentemente.
A participação de Bruno Rodrigues na segunda etapa do clássico foi limitada, e ele sentiu dores nos minutos finais. Ele tem sido uma opção viável para o treinador nas substituições, especialmente na ausência de Matheus Pereira. A nova adição ao time titular será Fagner, que ficou no banco durante o último jogo.
Após um dia de descanso, o elenco do Cruzeiro realizou um treinamento em Belo Horizonte antes da viagem, visando ajustar a organização tática e a intensidade do jogo. O time provavelmente será escalado com Otávio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Gerson, Matheus Pereira; Arroyo, Kaio Jorge e Christian.
Este duelo contra a Universidad Católica é vital para a classificação do Cruzeiro no Grupo D da competição. Com seis pontos, a equipe está empatada com os chilenos e o Boca Juniors, mas possui desvantagens em critérios de desempate, como confronto direto e saldo de gols. O resultado se torna determinante para as aspirações do clube na fase de grupos.
30 visitas - Fonte: Cruzeiro Web