logo

22/1/2026 09:37

Estreias de Gerson: Da base ao Cruzeiro, trajetória profissional e internacional.

Estreias de Gerson: Da base ao Cruzeiro, trajetória profissional e internacional.

O Cruzeiro enfrenta o Democrata nesta quinta-feira (22) , às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A expectativa fica em cima da estreia de Gerson. Contratado do Zenit, da Rússia, o meio-campista já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para fazer o seu primeiro jogo com a camisa da Raposa. Aos 28 anos, Gerson já atuou em seis clubes diferentes em sua carreira, sendo o Cruzeiro o sétimo. A ESPN relembra agora como foram as estreias do volante em cada uma dessas equipes. Em apenas uma delas o meio-campista participou em gols. A primeira partida de Gerson no Fluminense - e no futebol profissional - ocorreu em 2015. O então jovem jogador disputou 32 minutos na vitória por 1 a 0 contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca, no dia 22 de fevereiro daquele ano.

Na Itália, o primeiro jogo do volante com a camisa da Roma aconteceu no dia 23 de agosto de 2016, na derrota por 3 a 0 para o Porto, de Portugal, pela Champions League. Em seu segundo time no futebol italiano, a Fiorentina, o primeiro jogo de Gerson foi na goleada por 6 a 1 contra o Chievo. Essa foi a única estreia na carreira que o meia participou de gols, marcando um e dando outra assistência.

Crédito da imagem

A primeira estreia pelo Flamengo foi em 21 de julho de 2019, quando disputou 77 minutos no empate em 1 a 1 contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Já a segunda, no retorno do futebol europeu, foi no Carioca de 2023, na vitória contra a Portuguesa-RJ. Pelo Marseille, na França, a estreia de Gerson foi contra o Montpellier, na vitória por 3 a 2, dia 8 de agosto de 2019, na Ligue 1. Por último, no Zenit, o primeiro jogo do volante foi na vitória contra o Rostov, por 2 a 1, no Campeonato Russo.

Crédito da imagem

O primeiro jogo de Gerson na seleção brasileira foi em 2021, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O volante atuou 45 minutos na vitória brasileira contra o Chile, por 1 a 0, no Estádio Monumental.

81 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.