logo

20/1/2026 13:01

Reforço experiente do Cruzeiro busca sequência e destaque após passagem pelo Mirassol

Reforço experiente do Cruzeiro busca sequência e destaque após passagem pelo Mirassol

Com o pedido de Tite pela contratação de um centroavante, o Cruzeiro recorreu ao futebol sul-americano para buscar Chico da Costa. Brasileiro e com passagem pelo Mirassol no ano passado, o jogador chega depois de altos e baixos na sensação da Série A, mas respaldado pelo histórico recente na Libertadores.

Francisco da Costa Aragão já tem 30 anos, mas ficou conhecido no futebol nacional somente com a camisa do clube do interior paulista. Antes, passou por Athletico-PR, Operário-PR, Tombense, Inter de Lages-RS e São José-RS, mas conseguiu sucesso no exterior. Após quatro anos no México, conseguiu protagonismo na Bolívia e no Paraguai.

O jogador nascido no interior do Rio Grande do Sul disputou as últimas quatro edições da Conmebol Libertadores, defendendo as camisas de Bolívar (Bolívia) e Cerro Porteño (Paraguai). E foi exatamente do clube de Assunção que o Cruzeiro comprou os direitos econômicos do atacante.

Chico da Costa disputou três Libertadores com a camisa do Bolívar — Foto: Gaston Brito Miserocchi/Getty Images
Crédito: Gaston Brito Miserocchi/Getty Images

Chico da Costa foi negociado com o Cerro Porteño, clube que defendeu na Libertadores de 2025, com dois gols em seis partidas. Deixou o clube rumo ao Mirassol, em julho do ano passado.

Chico chegou ao Brasil como um desconhecido, por ter passado por clubes de menor expressão no início da carreira como profissional. E o começo com a camisa do Mirassol foi meteórico. Marcou quatro gols nos primeiros cinco jogos e logo assumiu a titularidade. A situação na equipe se manteve no início do returno do Brasileirão, com gols diante de Bahia e Botafogo, mas depois o jogador entrou em um período de seca, que se estendeu até o fim da temporada. Entre titularidade e reserva, disputou dez partidas sem balançar as redes.

Números de Chico da Costa na Libertadores
2022 (Bolívar)
Jogos: 4
Gols: 3
Assistências: 2
2023 (Bolívar)
Jogos: 6
Gols: 0
Assistências: 0
2024 (Bolívar)
Jogos: 6
Gols: 5
Assistências: 0
2025 (Cerro Porteño)
Jogos: 6
Gols: 2
Assistências: 0

81 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.