O Cruzeiro venceu o Sesi-Bauru por 3 sets a 0 (parciais de 23/25, 23/25 e 22/25), na noite desta quinta-feira, na Arena Paulo Skaf, em Bauru, pelo segundo turno da Superliga Masculina. Com 16 pontos e 83% de aproveitamento ofensivo, o ponteiro Douglas Souza foi o maior pontuador e faturou o troféu Viva Vôlei, de melhor jogador em quadra. Com a vitória, o Raposa amplia a margem na liderança da Superliga: os mineiros somam 35 pontos, cinco à frente do vice-líder Campinas. Já o Sesi-Bauru segue na sexta colocação, com 17 pontos. As duas equipes voltam à quadra pela Superliga Masculina na próxima quinta-feira. Às 19h30, o Cruzeiro recebe o Monte Carmelo, no ginásio do Riacho, em Contagem. Às 21h é a vez do Sesi-Bauru receber o Minas, na Arena Paulo Skaf, em Bauru.
Com um início intenso, o Cruzeiro deu a impressão de que iria deslanchar logo de cara, mas o Sesi-Bauru mostrou poder de reação e equilibrou as ações antes da metade do primeiro set. E esse foi o tom do restante da parcial, com os mineiros sempre à frente e os paulistas tentando não perder o adversário de vista. Na reta final, a Raposa colocou quatro de diferença, o que foi fundamental para se manter na liderança. Os bauruenses chegaram a encostar, mas sem conseguirem igualar, viram os visitantes fecharem em 25 a 23 nas mãos de Douglas, atacando pelo meio de rede. O Cruzeiro seguiu em ritmo acelerado e começou bem o segundo set, aproveitando-se da efetividade do bloqueio. O cenário parecia semelhante ao do primeiro período, mas o Sesi-Bauru rapidamente cresceu na partida e assumiu a dianteira na altura do nono ponto. A liderança, porém, não durou e o time mineiro chegou à metade da parcial vencendo. Os donos da casa não desistiram e retomaram a frente em uma ótima sequência de cinco pontos, com direito a ace e bloqueio. O duelo ficou lá e cá e, nisso, quem levou a melhor, mais uma vez, foi o Cruzeiro, que anotou os dois últimos pontos, aproveitando-se de um erro de Guilherme para abrir 2 a 0.
O terceiro set teve a liderança mineira do início ao fim. Liderado pelos ponteiros Douglas e Rodriguinho, o Cruzeiro fez uma parcial muito sólida e, apesar de ter permitido o empate em um curto período pouco depois da metade, em momento algum teve a dianteira efetivamente ameaçada. Mais uma vez, os dois últimos pontos foram da Raposa. Na última bola, Lucas Barreto soltou o braço para fora e viu os visitantes fecharem o set em 25 a 22, confirmando a vitória.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!