Matheus Pereira, do Cruzeiro, venceu o prêmio de quase golaço do ano do Panela. O jogador de 29 anos teve seu contrato estendido até o fim de 2028, após acordo com o clube. A renovação é vista como uma medida importante para a manutenção do time titular para a Libertadores, atendendo a um pedido do técnico Tite. Além disso, o Cruzeiro também renovou o contrato do atacante Kaio Jorge até 2030. O clube planeja manter esses atletas, a menos que surja uma proposta considerada “fora dos padrões” na próxima janela de transferências. No ano passado, Matheus Pereira esteve perto de ser vendido ao Zenit, da Rússia, mas a negociação não foi concluída e ele permaneceu na Toca da Raposa.
O meia chegou ao clube no meio de 2023, emprestado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, e foi posteriormente comprado pelo Cruzeiro por cerca de €5 milhões (R$30 milhões). Desde então, ele atuou em 125 partidas, marcando 18 gols e fornecendo 25 assistências. Com números expressivos, o jogador é considerado peça-chave na equipe e sua renovação é vista com bons olhos pelos torcedores.
O acordo de renovação com Matheus Pereira chega em momento oportuno, já que o jogador poderia assinar pré-contrato com outro clube a partir do meio desse ano, devido ao término iminente de seu contrato. A oficialização dos termos acordados entre as partes é aguardada, o que garantirá a permanência do meia no clube e a continuidade de seu papel fundamental na equipe.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!