logo

15/1/2026 00:15

Cruzeiro derrota Tombense em partida válida pelo Campeonato Mineiro

Cruzeiro derrota Tombense em partida válida pelo Campeonato Mineiro

Foto: Esporte News Mundo O Cruzeiro venceu o Tombense por 2×1, nesta quarta-feira (14), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 2° rodada do Campeonato Mineiro. O triunfo foi o primeiro de Tite sob o comando do Cruzeiro. O técnico manteve a base do time que entrou contra o Pouso Alegre, com muitos garotos, Japa e Kenji foram os nomes da vitória Celeste.

Com os três pontos, o Cruzeiro assumiu a liderança do Grupo três, com três pontos. O primeiro-tempo foi todo Celeste. O time de Tite coordenou as jogadas e criou boas chances para sair com um placar amplo.

A primeira jogada foi com o estreante Chico da Costa, que bateu de calcanhar no alto e fez o goleiro. Aos 10 minutos, Japa acertou um belo passe para Kenji, que puxou para o meio e de bico estufou as redes e abriu o placar para a Raposa. O Cruzeiro seguiu em cima e pressionando o Tombense.

Até que aos 25 minutos, jogada pela direita, Japa recebeu um passe pelo meio e chutou forte, sem chances para o arqueiro Douglas e ampliando o placar para a Raposa. Na sequência do primeiro-tempo, o Cruzeiro seguiu em cima, mas não ampliou o marcador.

Na etapa complementar, o Cruzeiro seguiu em cima, Kauã Moraes acertou um lindo chute na trave. Contudo, após o lance, o Tombense gostou do jogo e foi para cima. Criando oportunidades, mas sem perigos. Até que aos 20 minutos, uma falta na entrada da área para o Tombense, Pedro Oliveira cobrou, a bola desviou na barreira e foi para o fundo das redes.

Após o gol, o Tombense seguiu em cima e Tite foi promovendo mudanças na equipe. Saíram, Chico da Costa, Arroyo, Rodriguinho e Kauã Moraes. Entraram Murilo, Nicolas, Rayan Lelis, Fernando e Vitinho. Com as mudanças, o Cruzeiro buscou os contra-ataques, mas não conseguiu criar oportunidades. Já o Tombense, foi para cima criando chances e preocupando a meta de Otávio. O próximo compromisso Celeste é no sábado (17), às 18h, diante do Uberlândia, no Mineirão.

108 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.