A estreia de Tite como treinador do Cruzeiro não deixou boa impressão. Com um time alternativo, a Raposa perdeu para o Pouso Alegre , por 2 a 1, no Mineirão, na noite deste sábado (10), pela primeira rodada do Campeonato Mineiro . Ainda sem contar com seus principais jogadores, entre eles o meio-campista Gerson, que foi anunciado como a contratação mais cara da história do futebol brasileiro , Tite escalou um time recheado de garotos. Melhor para o Pouso Alegre, que venceu com bonitos gols de Alexandre Pena e Gabriel Tota. A partida também marcou a estreia de Danilo, campeão mundial por São Paulo e Corinthians como jogador, no comando do Pouso Alegre.
Como foi o jogo O torcedor do Cruzeiro recebeu um susto logo aos cinco minutos, quando Alexandre Pena recebeu na entrada da área, deixou Ryan Guilherme no chão e finalizou no ângulo para colocar o Pouso Alegre na frente com um bonito gol. Em busca do empate, a Raposa partiu para cima do Pouso Alegre e só não empatou porque o goleiro Anderson fez duas grandes defesas nos chutes de Rayan Lelis e Kauã Moraes. O problema é que o time dirigido por Tite errava muitos passes no campo ofensivo, dificultando a criação de jogadas.
A situação do Cruzeiro ficou mais difícil aos 10 minutos do segundo tempo. A zaga saiu jogando errado e a bola sobrou para Gabriel Tota, que encheu o pé de longe e marcou um golaço no Mineirão. A bola encobriu Otávio e tocou no travessão antes de entrar. Autor do segundo gol do Pouso Alegre, Gabriel Tota não jogava profissionalmente desde 2023 ao ser condenado por manipulação de resultados. Recentemente, ele atuou na Kings League Brasil. A Raposa sentiu e não mostrou poder de reação. Nos acréscimos, Kauã Prates diminuiu para o clube celeste, mas já era tarde demais.
Classificação no Mineiro: Cruzeiro: 3º colocado do Grupo C, com 0 pontos Pouso Alegre: 1º colocado do Grupo B, com 3 pontos Próximos jogos do Cruzeiro: Tombense (F): 14/01, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Mineiro Uberlândia (C): 17/01, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Mineiro Democrata (C): 22/01, 21h (de Brasília) - Campeonato Mineiro Próximos jogos do Pouso Alegre: Itabirito (C): 14/01, 21h (de Brasília) - Campeonato Mineiro URT (F): 17/01, 20h30 (de Brasília) - Campeonato Mineiro Athletic (C): 21/01, 19h (de Brasília) - Campeonato Mineiro



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!