Apesar de buscar muito o ataque, o Cruzeiro não conseguiu furar a defesa do Pouso Alegre e perdeu na estreia do Mineiro. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Jogada10 O Pouso Alegre aproveitou muito bem o fato de o Cruzeiro não atuar com seu time principal e, assim, conseguiu um excelente resultado na primeira rodada do Campeonato Mineiro. Em pleno Mineirão, venceu por 2 a 0, com golaços de Alexandre Pena e Gabriel Tota, este último voltando após suspensão de 720 dias. Além disso, o jogo marcou a estreia dos dois treinadores: Neto, pelo lado do Cruzeiro, e Danilo, ex-astro do Corinthians na década passada, que agora inicia sua carreira como técnico de time principal após um período de sucesso no sub-20 do Timão. O jogo teve ótimo público: 35.139.
O Cruzeiro atuou com um time alternativo. Entre os titulares, havia alguns nomes conhecidos, como Jonathan Jesus, João Marcelo e Matheus Henrique, mas a base da equipe foi formada por jogadores do sub-23 e do sub-20. Enquanto isso, os principais astros acompanharam a partida das tribunas, inclusive Gerson, anunciado oficialmente neste domingo e que entrou em campo antes da partida para ser apresentado à torcida. Punidos pelo Penalidade Máxima voltam a campo Comandado pelo técnico Danilo, o Pouso Alegre teve como destaques os jogadores Romarinho, que começou como titular, e Gabriel Tota, atacante que entrou no intervalo.
Vale lembrar que os dois cumpriram dois anos de suspensão por manipulação de resultados e voltaram a campo neste sábado. Ambos, inclusive, foram punidos na Operação "Penalidade Máxima". Romarinho, pivô das investigações, atuava no Vila Nova e tentou induzir companheiros a cometer um pênalti. Já Tota , então no Juventude , influenciou um colega a receber cartão amarelo. Inicialmente, Romarinho foi banido do futebol, mas a pena acabou reduzida para 720 dias. O mesmo ocorreu com Tota. Curiosamente, os dois foram protagonistas do segundo gol do Pouso Alegre: Romarinho deu o passe e Tota marcou.
O Pouso Alegre surpreendeu o Cruzeiro ao sair na frente aos cinco minutos. Logo no início, o apoiador Alexandre Pena caiu pela direita, próximo da área, rompeu a marcação e chutou pelo alto, pegando o goleiro Otávio adiantado. Apesar disso, o Cruzeiro passou a pressionar e, na sequência, teve pelo menos três boas chances, com o goleiro Anderson fazendo importantes defesas. No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu pressionando, mas quem voltou a marcar foi o Pouso Alegre, novamente com direito a um golaço aos dez minutos. Romarinho recuperou um passe errado de Murilo e tocou para Tota, que finalizou de fora da área para fechar o placar. A Raposa seguiu em cima, Tite fez alterações que surtiram efeito. Mas Anderson fez boas defesas, duas delas nos acréscimos. Aos 50, a Raposa diminuiu com Kauâ Prates escorando escanteio da direita. Mas não deu tempo para o empate.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!