logo

4/1/2026 16:16

Jonathan mantém foco no Cruzeiro apesar do interesse do Zenit para contratação.

Jonathan mantém foco no Cruzeiro apesar do interesse do Zenit para contratação.

Kaio Jorge segue no radar do Flamengo? Saiba como anda a negociação com o Cruzeiro. Entre os jogadores do Cruzeiro que despertam interesse do futebol europeu, Jonathan Jesus começa a pré-temporada na Toca da Raposa. O zagueiro recebeu duas propostas do Zenit, da Rússia, e falou pela primeira vez sobre o tema.

Cruzeiro tem Gerson como "carro-chefe" e busca zagueiro titular no mercado. "Fui para as férias descansar, colocar a cabeça no lugar. Estou focado no Cruzeiro, que é um time espetacular também para mim. Estou com a cabeça só aqui."

Os contatos do Zenit com os representantes de Jonathan e com o Cruzeiro começaram ainda com a temporada passada em andamento. Uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 51 milhões) foi recusada, e os russos sinalizaram disposição de pagarem 10 milhões (R$ 63 milhões), mas as conversas paralisaram por alguns motivos. Inicialmente, pela presença de Jonathan Jesus como titular na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Depois, houve mudança do comando técnico, e Tite pediu a permanência de todos os titulares, influenciando em Jonathan por conta de uma lesão importante de Lucas Villalba. Posteriormente, o nome do zagueiro foi vinculado às negociações do Cruzeiro por Gerson, que pertence ao Zenit. As tratativas entre o clube brasileiro e os russos pelo meio-campista seguem, mas sem previsão de desfecho rápido.

Kaio Jorge segue no radar do Flamengo? Saiba como anda a negociação com o Cruzeiro
Crédito da imagem: fonte desconhecida

Jonathan Jesus, a princípio, será titular do time na estreia do Mineiro, dia 10, contra o Pouso Alegre. O jogador se apresentou com parte do elenco na sexta-feira, dando início à pré-temporada com Tite. Junto dele estão os demais atletas não considerados titulares em 2025, além de 10 do sub-20 e três que voltaram de empréstimo: Jhosefer, Rodriguinho e Vitinho. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Jonathan Jesus, zagueiro do Cruzeiro
Crédito da imagem: Fernando Moreno/AGIF

93 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.