logo

3/1/2026 14:46

Cruzeiro mantém esperanças por Gerson, mas vice-presidente pede paciência

Cruzeiro mantém esperanças por Gerson, mas vice-presidente pede paciência

Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro, quebrou o silêncio e detalhou o andamento das conversas para contratar o volante Gerson, do Zenit. Segundo ele, a negociação não é simples e deve perdurar por mais alguns dias, exigindo frieza da diretoria mineira. O dirigente afirmou que estão com expectativas altas, mas que sabem que não é uma negociação fácil.

As conversas para contratar Gerson começaram na reta final de dezembro e avançaram nos últimos dias, mas ainda esbarram na pedida do Zenit, que sinalizou aceitar apenas cerca de 40 milhões de euros. O Cruzeiro acenou com um valor próximo à metade disso. Além disso, o tempo é um adversário, já que Gerson tem reapresentação marcada na Rússia para o dia 12 de janeiro.

Um ponto crucial esclarecido pelo dirigente envolve o zagueiro Jonathan Jesus, também alvo do Zenit. O Cruzeiro optou, a princípio, por não envolvê-lo como moeda de troca direta na operação Gerson, mas não descartou a possibilidade de unificar as tratativas no futuro.

O Cruzeiro conta com o desejo do atleta de permanecer no Brasil para ficar mais visível aos olhos da Seleção Brasileira, visando a Copa do Mundo que ocorre em seis meses. Para tentar viabilizar o negócio, o clube mineiro conta com a ajuda do empresário André Cury e até com uma ligação feita pelo técnico Tite ao jogador.

99 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.