GE bate um papo especial com Hudson, o "antenado" e cheio de fãs volante do Cruzeiro “O que eu vou fazer quando me aposentar?” . Esta é a pergunta que muitos jogadores se fazem quando a hora de pendurar as chuteiras se aproxima. Alguns migram para o Jornalismo e viram comentaristas. Outros seguem a carreira de treinador. Muitos passam a usufruir do dinheiro que economizaram durante a carreira e tantos outros passam por dificuldades por terem gastado tudo.
Campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro e com passagens por São Paulo e Fluminense , o ex-volante Hudson Santos optou por outro caminho: voltar à sala de aula. Desde que se aposentou no Tricolor Carioca em 2022, o ex-atleta começou a se capacitar, fez vários cursos, investiu, se tornou dono de uma escolinha do PSG em Minas Gerias e dá os primeiros passos na carreira como gestor. Após um trabalho que quase conduziu o Criciúma à elite do Brasileirão, o profissional acabou de assinar contrato com o Sport para ser gerente de futebol para tentar reestruturar o projeto do time pernambucano e levá-lo de volta à Série A depois do rebaixamento em 2025.
Em meio a apostilas, viagens, planilhas e contatos, o ex-jogador de 37 anos admite sentir falta de estar em campo, mas afirma que estar fora dele também é prazeroso. Ele se formou em Gestão de Futebol, pela CBF e pela Conmebol, Análise de Desempenho, Gestão de Centro de Treinamento, Governança e Conformidade e Inteligência Artificial. Hudson também tem a Licença B CBF para treinador e está se formando no curso Executivo Máster, também pela Confederação Brasileira de Futebol. O processo de mais de três anos de sala de aula e aprendizado foi longo e complicado, mas o ex-jogador considera que este foi o caminho mais adequado para ele se tornar capaz de exercer as funções diretivas.
Paralelamente aos estudos, ele decidiu empreender e aliar o útil ao agradável. O ex-jogador investiu em um franquia da PSG Academy, uma escolinha global do clube francês em Juiz de Fora, cidade natal de Hudson, em Minas Gerais. Com dois espaços para atividades e treinos e um terceiro em construção, o projeto conta com mais de 400 alunos e 20 professores e oportuniza atletas entre 5 a 17 anos a disputarem campeonatos nacionais e internacionais com outros núcleos do PSG Academy.
Hudson chega ao Sport credenciado pelo que fez em Santa Catarina. De novo ao lado de Ítalo Rodrigues, com quem trabalhou no Criciúma, o ex-volante vai tentar reestruturar o futebol do Sport, assim como fez no Sul do país. Ele entende que o trabalho será árduo no começo, momento em que a diretoria vai precisar fazer ajustes financeiros. Porém, ele demonstra confiança de que em um segundo momento, com a casa em ordem, os resultados apareçam em campo.
Hudson surgiu para o futebol após se destacar por clubes do interior paulista. Sem chances no Tupi, de Juiz de Fora, onde fez a base, ele atuou por RB Brasil, Oeste, onde foi campeão da Série C do Brasileiro, e Botafogo-SP. Depois, o jogador vestiu camisas pesadas do futebol brasileiro. Ele defendeu as cores do São Paulo, do Cruzeiro, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2017, e do Fluminense, local onde encerrou a carreira, aos 34 anos.
Técnico Roger Silva) e presidente do Sport, Matheus Souto Maior, vão trabalhar na reestruturação do Leão ao lado de Hudson Santos



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!