logo

20/12/2025 12:14

Tite reencontra Sete Jogadores no Elenco do Cruzeiro, Além de Gabigol

Tite reencontra Sete Jogadores no Elenco do Cruzeiro, Além de Gabigol

Cássio e Fagner estão entre os jogadores convocados por Tite para a Copa do Mundo de 2018, como mostra a foto de Lucas Figueiredo/CBF / Jogada10. Depois da saída do técnico Leonardo Jardim, o Cruzeiro agiu rapidamente no mercado e concretizou a contratação de Tite para a próxima temporada. O ex-comandante da Seleção Brasileira reencontrará sete atletas no elenco celeste, incluindo Gabigol e Cássio. Além deles, o treinador já teve convívio direto com Walace, Fagner, Matheus Henrique, Fabrício Bruno e Matheus Cunha, que chegou vindo do Flamengo. Tite tentará manter o bom desempenho da Raposa, que ficou com a terceira posição do Brasileiro e chegou à semifinal da Copa do Brasil.

Cássio teve o melhor momento da carreira sob o comando de Tite, especialmente em 2012, vestindo a camisa do Corinthians. Ele se firmou como titular e teve uma passagem marcante, inclusive sendo parte do elenco que disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Gabigol, antes do convívio no Flamengo, não foi convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, o que gerou críticas por parte da torcida rubro-negra. Com a chegada de Tite ao Rio de Janeiro, a relação azedou e refletiu em campo, com Gabigol perdendo espaço.

Fabrício Bruno, enquanto atuava pelo Flamengo, foi uma peça importante com Tite. Mesmo com a chegada do treinador, ele permaneceu como titular do sistema defensivo rubro-negro.

O lateral Fagner foi titular absoluto do treinador Tite durante sua passagem no Corinthians entre 2014 e 2016, o que lhe rendeu uma chamada para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Matheus Cunha, reforço da Raposa para 2026, também teve convívio com Tite nos tempos de Flamengo, embora não tenha tido muitas chances com o treinador.

Walace, convocado por Tite nos tempos de Seleção Brasileira, atuava no Hannover, da Alemanha, na ocasião. Durante a chance de defender a amarelinha, foi titular em duas oportunidades.

Outro volante do elenco celeste, Matheus Henrique, também teve uma relação com Tite nos tempos de Seleção Brasileira, quando defendia as cores do Grêmio.

216 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.