logo

18/12/2025 17:31

Ex-Flamengo deixa o Cruzeiro e acerta em definitivo com o Londrina Football Club

Ex-Flamengo deixa o Cruzeiro e acerta em definitivo com o Londrina Football Club

João Pedro marcou gol contra o Atlético-MG no Mineiro de 2024 João Pedro não pertence mais ao Cruzeiro. O atacante, que tinha contrato até dezembro de 2026, acertou a saída antecipada do clube para assinar em definitivo com o Londrina, que disputará a Série B do Brasileiro na próxima temporada. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Entenda como salário e multa impactam futuro de Gabigol Veja carências e possíveis baixas no elenco para 2026 O acerto com o Tubarão será também por um contrato mais longo. O Cruzeiro não receberá compensação pela saída de João Pedro, mas manterá parte dos direitos econômicos dele, pensando em uma venda futura. A saída de João rumo ao Londrina foi divulgada pela Itatiaia e confirmada pelo ge. João Pedro fez toda a formação na base do Flamengo, chegando ao Valladolid, da Espanha, em 2021. O clube, à época, era gerido por Ronaldo Fenômeno, que comprou a SAF do Cruzeiro no ano seguinte. Em 2023, o atacante chegou à Toca da Raposa. O início foi animador, e João chegou ao profissional do time após vencer a Copa do Brasil Sub-20. Em 2024, mantido no time principal, ganhou chances com Nicolás Larcamón e fez dois gols no Mineiro, sendo um deles no clássico contra o Atlético-MG. No entanto, a sequência de João Pedro foi atrapalhada por um afastamento por indisciplina. Foram dois meses sem jogar. Depois, disputou os últimos quatro jogos dele com a camisa do Cruzeiro. Foi emprestado a Mirassol, Tombense e Volta Redonda, antes de ser negociado com o Londrina. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

João Pedro marcou gol contra o Atlético-MG no Mineiro de 2024
Crédito: Fonte da imagem

Após acertar sua saída do Cruzeiro, João Pedro irá assinar em definitivo com o Londrina, que disputará a Série B do Brasileiro na próxima temporada. O acerto com o Tubarão será também por um contrato mais longo. O Cruzeiro não receberá compensação pela saída de João Pedro, mas manterá parte dos direitos econômicos dele, pensando em uma venda futura. A saída de João rumo ao Londrina foi divulgada pela Itatiaia e confirmada pelo ge.

João Pedro atacante estava emprestado pelo Cruzeiro ao Volta Redonda — Foto: Anderson Mendes / COMKT VRFC
Crédito: Anderson Mendes / COMKT VRFC

183 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.