O Cruzeiro fechou a contratação de Tite na manhã desta terça-feira (16). Segundo informações do ge, o ex-comandante da Seleção Brasileira, chega para assumir o comando da Raposa com contrato válido até o fim de 2026. A diretoria celeste agiu rapidamente após a saída de Leonardo Jardim e definiu Tite como o substituto no comando técnico. Clube e representantes do treinador acertaram os últimos detalhes nesta manhã e fecharam o acordo. O contrato foi assinado no Rio de Janeiro e Tite é aguardado nos próximos dias em Belo Horizonte, onde será apresentado oficialmente e dará início aos trabalhos na Toca da Raposa.
Leonardo Jardim deixou o comando do Cruzeiro no último domingo (14), após a derrota nos pênaltis para o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil. A eliminação acelerou o processo de reformulação no departamento de futebol, que rapidamente agiram para trazer um novo nome.
A estreia de Tite pelo Cruzeiro deve acontecer já no Campeonato Mineiro. A Raposa entra em campo no dia 10 de janeiro, quando enfrenta o Pouso Alegre, no Mineirão, pela rodada de abertura da competição estadual. Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro inicia sua caminhada diante do Botafogo, fora de casa, no Rio de Janeiro, no fim do próximo mês. Aos 64 anos, Tite retorna ao futebol de clubes após passagem pela Seleção Brasileira, onde comandou o país nas duas últimas edições da Copa do Mundo, e Flamengo, onde venceu o Campeonato Carioca de 2024.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!