Leonardo Jardim não é mais o técnico do Cruzeiro. O português, que tinha contrato até o fim de 2026, concedeu coletiva no último domingo (14/12) após a eliminação, mas não seguirá no comando da Raposa. A saída de Jardim foi anunciada pelo Cruzeiro nesta segunda-feira (15/12), um dia após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil. Segundo o clube, os auxiliares José Barros, Antônio Vieira e Diogo Dias também deixam o time celeste.
Jardim comentou a saída do clube: "Esses momentos não são fáceis, mas temos que ser racionais. Quando entro em um projeto, é para dar meu melhor. Me dediquei 100%. O nosso contrato era até o final de 2026, com a possibilidade de sair". O presidente Pedro Lourenço tentou convencer o comandante a seguir no clube, oferecendo uma extensão no vínculo com a possibilidade de assumir alguma função executiva em 2027, mas a decisão de Jardim foi, de fato, pela saída.
Jardim, aliás, pensa em encerrar a carreira de treinador, como já havia declarado anteriormente. Em sua passagem pelo Cruzeiro, ele obteve 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas em 55 jogos, com um aproveitamento de 58,1%. Além disso, chegou à semifinal da Copa do Brasil, terminou em terceiro no Brasileirão e garantiu a classificação do time Celeste à Libertadores de 2026.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.



Dirigentes do Cruzeiro explicam por que o Mineiro é crucial para o ano
Flamengo x Cruzeiro marca reencontro de Leonardo Jardim com ex-clube
Bastidores do título Mineiro: A grande conquista do Cruzeiro entre emoções e desafios
Tite conquista título no Cruzeiro e fortalece projeto com respaldo da torcida
Vitinho é emprestado pelo Cruzeiro ao Náutico para a temporada
Jardim reafirma compromisso exclusivo com o Cruzeiro: "Somente no Brasil"
Cruzeiro Mostra Sinais de Evolução, Mas Erros Individuais e Falta de Precisão Comprometem Resultados
Final inédita: Cruzeiro busca utilizar vantagem da melhor campanha diante do Atlético-MG
Cruzeiro Ironiza Atlético-MG com
Cruzeiro: Jogadores Expressam Frustração Após Empate com Corinthians e Falam em "Dor no Peito