logo

15/12/2025 10:26

Cruzeiro dispensa treinador Leonardo Jardim

Cruzeiro dispensa treinador Leonardo Jardim

Leonardo Jardim não é mais o técnico do Cruzeiro. O treinador tinha contrato até o fim de 2026, mas o clube anunciou a saída nesta segunda, após eliminação para o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. A diretoria, agora, trabalha na contratação de um substituto. Nesta semana, o ge informou que Artur Jorge é um nome que agrada. Mas o preferido é Tite, que já tem reunião agendada com o clube.

Corinthians 1 x 2 Cruzeiro | Gols | Jogo 2 da semifinal | Copa do Brasil 2025
Crédito: Globo

A saída, motivada principalmente pelo desejo de Leonardo Jardim de não trabalhar mais como treinador, vinha sendo debatida com a diretoria do Cruzeiro há alguns meses. A primeira declaração do técnico sobre uma possibilidade de não seguir Toca foi em outubro, após o jogo contra o Palmeiras. Desde então, o assunto foi recorrente em entrevistas com o treinador e também com integrantes da cúpula cruzeirense.

Leonardo Jardim deixa o comando do Cruziero
Crédito: Mauricio De Souza/AGIF

Pedro Lourenço, presidente do Cruzeiro, tentou convencê-lo a ficar, mas em vão. A tentativa do mandatário aconteceu em diferentes frentes. Pedro propôs valorização salarial, mas recebeu a resposta de que a questão financeira não era a mais importante. Também ofereceu, informalmente, um vínculo longo para Leonardo Jardim, com intuito de trabalhar um ano a mais como treinador, assumindo função executiva em 2027.

186 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.