Lucas Villalba, do Cruzeiro, sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo durante a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians. Por conta dessa lesão, o zagueiro é ausência confirmada para o jogo de volta, que acontecerá neste domingo, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.
O clube mineiro informou que Lucas Villalba passará por um tratamento conservador e não precisará de intervenção cirúrgica. Ele foi imediatamente entregue ao Departamento de Saúde e Performance do clube para dar início ao processo de recuperação.
A lesão de Villalba ocorreu na reta final do primeiro tempo, quando o atacante corinthiano caiu sobre sua perna esquerda. Mesmo jogando no sacrifício até o intervalo, o zagueiro foi substituído e é esperado que Jonathan Jesus assuma sua posição no próximo jogo.
O Cruzeiro enfrenta o desafio de superar os desfalques de Lucas Villalba e Lucas Romero, além da ausência do lateral Fagner, emprestado pelo próprio Corinthians. Com a vantagem do empate para o Timão, a Raposa precisará vencer para levar a decisão, no mínimo, para os pênaltis.



Dirigentes do Cruzeiro explicam por que o Mineiro é crucial para o ano
Flamengo x Cruzeiro marca reencontro de Leonardo Jardim com ex-clube
Bastidores do título Mineiro: A grande conquista do Cruzeiro entre emoções e desafios
Tite conquista título no Cruzeiro e fortalece projeto com respaldo da torcida
Vitinho é emprestado pelo Cruzeiro ao Náutico para a temporada
Jardim reafirma compromisso exclusivo com o Cruzeiro: "Somente no Brasil"
Cruzeiro Mostra Sinais de Evolução, Mas Erros Individuais e Falta de Precisão Comprometem Resultados
Final inédita: Cruzeiro busca utilizar vantagem da melhor campanha diante do Atlético-MG
Cruzeiro Ironiza Atlético-MG com
Cruzeiro: Jogadores Expressam Frustração Após Empate com Corinthians e Falam em "Dor no Peito