logo

12/12/2025 07:52

Cruzeiro precisa quebrar tabu histórico para chegar à final da Copa do Brasil!

Cruzeiro perdeu a ida da semifinal para o Corinthians e agora tenta quebrar um tabu histórico: o clube nunca reverteu um duelo após sair atrás no placar em semifinais da Copa do Brasil.

Cruzeiro precisa quebrar tabu histórico para chegar à final da Copa do Brasil!

O Cruzeiro voltou a sofrer com um velho problema na Copa do Brasil: toda vez que perdeu o jogo de ida em uma semifinal, acabou eliminado no confronto seguinte. Dentro do Mineirão, na última quarta-feira (10), a Raposa foi derrotada por 1 a 0 pelo Corinthians e agora precisa contrariar um histórico pesado para chegar à final. O levantamento mostra que, em três ocasiões anteriores, quando saiu atrás na semifinal, o Cruzeiro não conseguiu a virada no duelo de volta.



Ao todo, o Cruzeiro já disputou dez semifinais da competição e avançou em sete delas. Em todas as classificações, venceu o jogo de ida e construiu vantagem para seguir adiante. Porém, nos três anos em que perdeu o primeiro confronto, o desfecho foi doloroso para o torcedor celeste.



A primeira eliminação desse tipo ocorreu em 2005, diante do Paulista de Jundiaí. No duelo de ida, derrota por 3 a 1, com Cristian, Márcio Mossoró e Jefferson Batista marcando para os paulistas. Fred descontou para o Cruzeiro. No Mineirão, o time até esboçou reação, abrindo 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas Cristian voltou a marcar duas vezes e eliminou os favoritos.



Em 2016, o Cruzeiro reencontrou o mesmo fantasma. Diante de mais de 50 mil torcedores no Mineirão, a equipe de Mano Menezes perdeu por 2 a 0 para o Grêmio, gols de Douglas e Luan. No jogo de volta, no Sul, o 0 a 0 classificou os gaúchos, que acabariam campeões da edição.



A última vez que a história se repetiu foi em 2019, novamente no Mineirão, quando o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Internacional. No duelo de volta, no Beira-Rio, o time comandado por Rogério Ceni não resistiu e levou 3 a 0, com gols de D’Alessandro, Nico López e Guerrero.



Agora, em 2025, o Cruzeiro precisa romper a escrita para seguir vivo na Copa do Brasil. A equipe de Leonardo Jardim volta a enfrentar o Corinthians no domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena. Somente uma vitória por dois gols de diferença garante a Raposa na final. Se vencer por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.






Cruzeiro x Corinthians, semifinal Copa do Brasil, tabu Cruzeiro, histórico semifinais Cruzeiro, Copa do Brasil 2025, Leonardo Jardim Cruzeiro, Raposa reverter placar

189 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.