Memphis Depay comemora após marcar para o Corinthians contra o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil 2025. O Corinthians saiu na frente na semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Na noite desta quarta-feira, o Timão venceu a Raposa por 1 a 0 , no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O único gol da partida foi marcado por Memphis Depay, aos 21 minutos do primeiro tempo. Cruzeiro e Corinthians voltam a se enfrentar neste domingo, às 18h (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Timão pode empatar por qualquer placar que avança à final da competição nacional. Se a Raposa vencer por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.
Muito além do gol que deu a vitória ao Corinthians, a atuação de Depay foi exatamente do que se espera de um protagonista desde o primeiro minuto. A blitz corintiana nos primeiros cinco minutos passou diretamente pela movimentação do atacante, que foi responsável por dois lances de perigo. Depay foi substituído aos 28 minutos do segundo tempo. Ele chegou à partida recém-recuperado de um edema ósseo no joelho esquerdo e passou por um intensivo, que contou com programação especial e até mesmo treinamento em dois períodos, para encarar o Cruzeiro.
Blitz do Timão. O Corinthians mandou nos primeiros cinco minutos de jogo e alugou o campo do Cruzeiro. Foram quatro chegadas perigosas em sequência, com: Maycon, Breno Bidon, Matheuzinho e Matheus Bidu. Em todas, faltou a definição, já que pararam na defesa cruzeirense.
Cássio! Ídolo corintiano, mas agora no Cruzeiro, o goleiro aplicou um milagre, quando, aos seis minutos, Memphis cobrou escanteio fechado e José Martínez desviou no primeiro pau. Hugo Souza! A reposta cruzeirense aconteceu na sequência, quando Matheus Bidu saiu jogando errado e a bola sobrou para Matheus Pereira finalizar na cara do gol. O goleiro corintiano defendeu à queima-roupa.
Cruzeiro volta diferente. E logo no primeiro minuto do segundo tempo levou perigo com Arroyo. William cruzou pelo lado direito, o equatoriano subiu mais alto que defesa corintiana e deu trabalho para Hugo Souza, que caiu no canto direito para defender.
Hugo duas vezes! Conforme o relógio foi avançando no segundo tempo, o Cruzeiro cresceu e passou a levar perigo. Foram duas defesas importantes em um intervalo de dois minutos. A primeira, em um chute de Arroyo, que teve desvio em Matheus Bidu. Já a segunda, em uma finalização de Matheus Pereira que também desviou no caminho e obrigou o goleiro corintiano se esticar todo.
Quase o segundo. Vitinho entrou no decorrer do segundo tempo e por pouco ampliou o placar. O atacante corintiano deu uma caneta em Fabricio Bruno, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou por toda a pequena área e ninguém completou.
FICHA TÉCNICA CRUZEIRO 0 x 1 CORINTHIANS Data e horário: 10 de dezembro de 2025, às 21h30 (de Brasília) Competição: Copa do Brasil (semifinal, jogo de ida) Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Árbitro: Anderson Daronco Assistentes: Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira Público: 59.052 pessoas Renda: R$ 6.370.848,02 Cartões Amarelos: Fabrício Bruno e Matheus Pereira (CRU); Hugo Souza, Memphis Depay, Gustavo Henrique e Ángel Romero (COR) Gol: Memphis Depay (21'/1ºT)



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero