O Corinthians saiu na frente no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. O Timão venceu o Cruzeiro por 1×0, no estádio Mineirão, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (10). Nem os mais de 59 mil torcedores Celestes foram suficientes para parar o Corinthians no Gigante da Pampulha. A Fiel e seus torcedores deram um show e calaram o Mineirão, levando o Corinthians para a vitória. A partida da volta é no próximo domingo (14), na Neo Química Arena, às 18h. O Cruzeiro precisa de uma vitória de dois gols para avançar, já o Corinthians, um empate já basta para chegar na final.
O Corinthians começou mandando no jogo, o Timão não teve medo de jogar fora e começou em cima do Cruzeiro. A primeira oportunidade veio por escanteio. Cássio operou um verdadeiro milagre na cabeçada de Gustavo Henrique. Na sequência, bola na trave do Timão, Carrilo tentou cruzar, mas a bola foi por cima de Cássio e bateu na trave. A primeira chegada do Cruzeiro veio dos pés do artilheiro, Kaio Jorge recebeu uma bola na esquerda, chapelou o defensor do Corinthians e chutou pro gol, a bola acabou saindo. Mais uma chance Celeste, Matheus Pereira recebeu na entrada da área, chutou cruzado, mas Hugo fez a defesa. O Corinthians não deixou barato, Memphis acertou belo chute, mas a bola foi para fora. O Corinthians bateu e bateu, até que furou a defesa Celeste Aos 20 minutos, Memphis Depay foi o nome do gol, jogada rápida do Timão pela esquerda, a bola chegou em Carrilo na direita, que cruzou, Memphis subiu de cabeça a bola ficou em disputa e no rebote Memphis só finalizou sozinho, abrindo o placar no jogo.
Após o gol, a Raposa foi para cima, Christian teve uma ótima oportunidade, mas tentou o passe para Kaio Jorge e a bola foi na mão de Hugo. O jogo ficou muito tempo parado entre faltas e reclamações de ambas as equipes. A Raposa teve até oportunidades, mas nada que assustasse a meta de Hugo. O primeiro-tempo terminou 1×0 para o Corinthians. Para o segundo-tempo, Villalba saiu e Jonathan Jesus veio para o campo. O zagueiro Celeste machucou em uma trombada com Yuri Alberto. A primeira chegada foi do Cruzeiro, William recebeu pela direita, lançou na área e Arroyo de cabeça mandou nas mãos de Hugo. O Corinthians teve sua oportunidade com seis minutos, em lançamento na área, Yuri Alberto subiu de cabeça e mandou para fora. O Cruzeiro chegou com perigo, bela jogada de Matheus Pereira, que achou Christian, o meia lançou na área, mas Gustavo Henrique tirou. No escanteio, mais uma chance, Arroyo lançou e Hugo tirou, no rebote Christian chutou em cima da defesa. Mais uma chegada do Cruzeiro, Matheus Pereira carregou pela esquerda, entrou na área, chutou cruzado, a bola foi para fora. A Raposa teve boas chances criadas, mas nenhuma que levou perigo à meta de Hugo. O Corinthians foi controlando o jogo.
Jardim acionou Gabigol no lugar de Arroyo. Com o passar do tempo, o nervosismo tomou conta do time Celeste, que foi dominado pelo Corinthians em casa. A partida terminou assim, 1×0 para o Corinthians e uma grande vitória fora de casa.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero