logo

10/12/2025 08:05

Mel, manias e fé: Matheus Pereira transforma superstição em arma no Cruzeiro

Matheus Pereira vive ano especial no Cruzeiro, com fé, rituais e superstições que chamam a atenção. Camisa 10 aposta nas manias para decidir a Copa do Brasil.

Mel, manias e fé: Matheus Pereira transforma superstição em arma no Cruzeiro

Gilberto Gil ensinou que a fé não costuma “faiar”. E se tem um jogador que acredita nisso, esse é Matheus Pereira. Vencedor do Prêmio ESPN Bola de Prata 2025, o meia do Cruzeiro acumula uma série de superstições que o acompanham em todos os jogos da temporada.



Matheus é sempre o último a descer do ônibus e a sair de qualquer lugar. Outro hábito curioso acontece no aquecimento: ele entra em campo mascando algo que muitos torcedores acreditavam ser chiclete, mas não é. “É mel”, revela o camisa 10, aos risos. Segundo ele, se algo dá certo, vira ritual permanente.



E em 2025, quase tudo deu certo. Foi o ano em que mais atuou na carreira: 49 jogos, sete gols e nove assistências. Matheus foi o garçom, o maestro e um dos grandes responsáveis pela campanha do Cruzeiro. Além de vestir a camisa 10, ele é torcedor declarado do clube.




Matheus Pereira recebe prêmio Bola de Prata pela ESPN
Fonte: ESPN



Ao receber o prêmio de melhor meia do campeonato, o jogador emocionou a torcida: “Quero agradecer a Deus o privilégio de estar recebendo esse prêmio no clube do meu coração”, afirmou.



Para falar de Matheus Pereira, muitos torcedores lembram de outra música: “Cheia de Manias”, da banda Raça Negra. As peculiaridades formam uma lista curiosa já bem conhecida pela torcida celeste: ele treina com calça cortada, joga com a chuteira desamarrada, aquece com uma camisa térmica de apenas uma manga e corre com os dedos cruzados.



Outro detalhe chama atenção: Matheus pula toda vez que dá um passe. “Isso é instinto, é como se eu estivesse no lance chutando ou cabeceando. Normalmente eu dou o pulinho como se fosse eu, e quem está lá é o Kaio, que chuta e faz o gol”, explicou.




Matheus Pereira em ação pelo Cruzeiro
Fonte: ESPN



Sobre os rituais, o camisa 10 não esconde: “Sou muito supersticioso. Tem muita coisa que as pessoas comentam, muitas eu não posso contar”.



Com o fim do Brasileirão, Matheus agora aposta em todas as suas superstições diante do Corinthians, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Brasil, sonhando com o heptacampeonato celeste. A volta acontece no domingo, na Neo Química Arena. Caso avance, o Cruzeiro enfrenta o vencedor de Vasco x Fluminense.



Próximos jogos do Cruzeiro:

Corinthians (C) – 10/12, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil

Corinthians (F) – 14/12, 18h (de Brasília) – Copa do Brasil




Cruzeiro, Matheus Pereira, camisa 10 do Cruzeiro, superstição no futebol, Bola de Prata ESPN, Copa do Brasil, CruzeiroWeb, heptacampeonato

345 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.