logo

10/12/2025 04:26

Corinthians desiste de contratação de Matheus Pereira devido a planos de clube árabe.

Corinthians desiste de contratação de Matheus Pereira devido a planos de clube árabe.

Matheus Pereira marcou um dos gols do Cruzeiro contra o Botafogo. O Cruzeiro começa a disputa com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, e tem Matheus Pereira como uma das grandes esperanças em busca de disputar mais uma final. Mas o camisa 10, destaque do Brasileirão, despertou grande interesse dos paulistas, meses antes de fechar com a Raposa.

O Corinthians foi um dos primeiros clubes brasileiros a procurar Matheus Pereira, à época no Al Hilal, da Arábia Saudita. O jogador, que estava naquele país desde agosto de 2021, terminou 2022 sem muito espaço, despertando interesse também do Botafogo. Matheus Pereira chegou à Arábia com cartaz, após ter defendido o Sporting desde a base e ter aparecido bem no West Bromwich, da Inglaterra. O Hilal pagou 18 milhões de euros pelo jogador, fator que inviabilizou a investida do Corinthians.

Matheus Pereira marcou um dos gols do Cruzeiro contra o Botafogo
Fonte: globo.com

As conversas aconteceram em janeiro de 2023 e, até por conta das cifras, sempre foram pela negociação por empréstimo. O Corinthians não descartava pagar pela cessão temporária e dividir os salários, mas o Al Hilal desejava emprestar o jogador apenas por quatro meses – já que a temporada no país termina em junho. O prazo se tornou o principal entrave, e as negociações nem sequer se estenderam.

Matheus Pereira festeja gol do Cruzeiro contra o Botafogo
Fonte: globo.com

O Cruzeiro, então gerido por Ronaldo Fenômeno, fechou a negociação com o jogador por um ano, pagando parte dos salários. Trajetória na Toca da Raposa Matheus foi contratado para ser o expoente técnico do time no segundo semestre, em uma disputa de Brasileiro em que o Cruzeiro tinha como principal objetivo permanecer na elite.

60 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.