logo

9/12/2025 04:25

Cruzeiro x Corinthians: da polêmica às semifinais da Copa do Brasil

Cruzeiro x Corinthians: da polêmica às semifinais da Copa do Brasil

Testemunhas do caso Vaidebet x Corinthians dão entrevista pela primeira vez. A semifinal da Copa do Brasil vai colocar frente a frente dois grandes clubes do futebol brasileiro que passaram - ou ainda passam - por momentos delicados fora das quatro linhas. Cruzeiro e Corinthians tiveram fases em que foram destaque das páginas policiais, com denúncias de lavagem de dinheiro, desvios de materiais esportivos e uso indevido das finanças.

Testemunhas do caso Vaidebet x Corinthians dão entrevista pela primeira vez
Fonte: globo.com

Vivendo situações diferentes em 2025, as equipes buscam retomar grandes conquistas. O Cruzeiro vive um ano de tranquilidade, muito diferente do que aconteceu entre 2019 e 2021, quando a Polícia Civil de Minas Gerais iniciou investigações sobre lavagem de dinheiro, organização criminosa, apropriação indébita, falsificação ideológica e de documentos. Os fatos envolviam dirigentes do clube entre 2018 e 2019 - Wagner Pires de Sá (presidente), Itair Machado (vice-presidente de futebol) e Sérgio Nonato -, além de empresários.

Polícia de MG cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao Cruzeiro
Fonte: globo.com

A crise deixou marcas também dentro de campo. No primeiro ano de Série B, o Cruzeiro ficou em 11º na tabela, distante do acesso. No ano seguinte, travou uma luta contra o rebaixamento, ficando em 14º lugar, com cinco pontos a mais que o Remo, primeiro entre os rebaixados.

Cruzeiro foi campeão da Série B e retornou à elite nacional — Foto: Gilson Junio/AGIF
Fonte: globo.com

O Corinthians, por sua vez, segue lidando com problemas fora dos gramados. Tudo começou em 2024, com suspeita de irregularidades no contrato entre o clube a casa de apostas VaideBet, que acabou sendo rescindido após seis meses. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o acordo e encontrou indícios de lavagem de dinheiro, envolvimento com organização criminosa, entre outros crimes. O caso resultou no impeachment de Augusto de Melo, que deixou o comando do Corinthians em maio deste ano.

ge Corinthians explica relatório final da polícia no Caso VaideBet
Fonte: globo.com

Em meio a esse cenário caótico, o Ministério Público instaurou na semana passada um inquérito para avaliar uma possível intervenção judicial no Corinthians . Embora o Corinthians tente blindar seu elenco das questões extracampo, os problemas acabam por atingir o departamento de futebol, com o técnico Dorival Júnior reconheceu em entrevista recente.

Pedro Lourenço e Osmar Stabile, presidentes de Cruzeiro e Corinthians — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Fonte: globo.com

78 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.