O Santos encerrou sua participação no Brasileirão com uma arrancada que consagrou a permanência na Série A e ainda garantiu vaga na Sul-Americana de 2026. Na tarde de hoje, o Peixe venceu o Cruzeiro por 3 a 0, na Vila Belmiro. Thaciano titular marcou dois gols da vitória santista, após duas partidas sem sair do banco de reservas. João Schmidt ampliou o placar em jogada aérea, na segunda etapa. A Raposa optou por enviar uma equipe reserva a campo, visando o confronto decisivo contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. A partida de ida será no Mineirão, às 21h30 (de Brasília). O resultado final deixa o Santos na 13ª colocação, somando 47 pontos — foram 9 pontos nas três últimas rodadas. O Cruzeiro, que não aspirava mais nada, fecha a competição na 3ª colocação, com os mesmos 70 pontos. Agora, o Alvinegro Praiano entra de férias e só retorna para a disputa do Campeonato Paulista em 2026. O time mineiro, por sua vez, ainda terá pelo menos as partidas de ida e volta da semi na Copa do Brasil. A volta está programada para acontecer na Neo Química Arena, no domingo que vem.
O primeiro tempo na Vila Belmiro teve Thaciano inspirado. Aposta de Juan Pablo Vojvoda para ser referência no ataque, o camisa 16 viveu minutos mágicos e foi o responsável por construir a vantagem de 2 a 0 do Peixe sobre o Cruzeiro antes do intervalo. O Santos foi superior desde o apito inicial, controlando as ações e tendo Neymar ditando o ritmo no meio-campo. Além disso, o Peixe explorou bem os lados com Guilherme e Igor Vinícius. A bola parada foi decisiva para o Santos ampliar a vantagem. Guilherme cobrou escanteio com precisão e João Schmidt subiu mais alto do que a defesa do Cruzeiro para cabecear ao fundo das redes. Foi a segunda assistência do camisa 11 na partida, consolidando o domínio aéreo do Peixe na Vila Belmiro.
O VAR entrou em ação. O Cruzeiro descontou com Eduardo após uma boa troca de passes. Na jogada, um corte do zagueiro Zé Ivaldo acabou batendo na trave e a bola sobrou limpa para o atacante completar para o fundo das redes. O lance passou por revisão do VAR devido a um possível impedimento.
A equipe do Santos, com a vitória, encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro, consolidando sua permanência na Série A e assegurando vaga na Sul-Americana de 2026. Já o Cruzeiro, mesmo sem aspirações finais, fechou a competição na 3ª colocação. Agora, é hora de o Alvinegro Praiano entrar de férias e se preparar para a próxima disputa, o Campeonato Paulista em 2026. Enquanto isso, o time mineiro ainda terá pela frente as partidas de ida e volta da semifinal da Copa do Brasil.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero