De olho na classificação direta para a fase de grupos da Libertadores 2026, o Botafogo tem um duro desafio na penúltima rodada do Brasileirão. Nesta quinta, o Glorioso visita o Cruzeiro, terceiro colocado, no Mineirão, às 19h30, e não poderá contar com seu goleiro titular. Segundo informações publicadas pelo "ge", o Botafogo terá o goleiro Raul como titular da meta alvinegra diante da Raposa, nesta quinta. Titular com Davide Ancelotti, Léo Linck é desfalque após ser diagnosticado com um abscesso amigdaliano e não faz parte da delegação que viaja até Belo Horizonte.
O jogo desta quinta-feira, no Mineirão, será o primeiro jogo de Raul como titular desde maio. O goleiro não entra em campo pelo Botafogo desde o jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, diante do Capital-DF, quando o Glorioso perdeu por 1 a 0, mas ficou com a classificação. Em 2025, Raul tem sete jogos ao todo com a camisa do Botafogo e levou oito gols.
Desfalque nesta quinta por conta de um estiramento no joelho, o zagueiro Alexander Barboza ainda não está fora da temporada. O defensor nem sequer viajou para Belo Horizonte e ficou no Rio de Janeiro tratando a lesão. Por isso, o Glorioso não descarta um retorno do zagueiro diante do Fortaleza, no domingo, pela última rodada do Brasileirão, no Nilton Santos.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro