Mirassol fará sua estreia na Libertadores na temporada de 2026. A competição já conta com 35 dos 47 concorrentes ao título definidos. O Brasil é o país com mais representantes, totalizando oito vagas, sendo que uma delas será ocupada pelo campeão da Copa do Brasil ou pelo 8º colocado do Brasileirão. A Argentina vem em seguida, com sete vagas, incluindo o atual campeão da Sul-Americana, Lanús. Alguns países ainda têm vagas em aberto, que dependerão de competições em andamento, como a Copa do Brasil.
Confira abaixo a distribuição de vagas por país, os times já garantidos e aqueles que ainda estão por definir. Entre os representantes brasileiros estão Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, Fluminense, Bahia e o estreante Mirassol. Já a Argentina tem entre seus representantes clubes como Boca Juniors e Independiente.
Outros países sul-americanos, como Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, também têm seus representantes confirmados, totalizando as vagas disponíveis para a competição. Cada país possui seu próprio critério de classificação, seja pelos campeonatos nacionais, copas locais ou pontuações gerais.
Neste cenário, a expectativa para a Libertadores de 2026 é de grandes confrontos entre os melhores clubes da América do Sul, prometendo muita emoção e jogos de alto nível. Os torcedores aguardam ansiosos para ver seus times em ação e acompanhar de perto mais uma edição deste prestigioso torneio continental.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro