Mirassol fará sua estreia na Libertadores na temporada de 2026. A competição já conta com 35 dos 47 concorrentes ao título definidos. O Brasil é o país com mais representantes, totalizando oito vagas, sendo que uma delas será ocupada pelo campeão da Copa do Brasil ou pelo 8º colocado do Brasileirão. A Argentina vem em seguida, com sete vagas, incluindo o atual campeão da Sul-Americana, Lanús. Alguns países ainda têm vagas em aberto, que dependerão de competições em andamento, como a Copa do Brasil.
Confira abaixo a distribuição de vagas por país, os times já garantidos e aqueles que ainda estão por definir. Entre os representantes brasileiros estão Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, Fluminense, Bahia e o estreante Mirassol. Já a Argentina tem entre seus representantes clubes como Boca Juniors e Independiente.
Outros países sul-americanos, como Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, também têm seus representantes confirmados, totalizando as vagas disponíveis para a competição. Cada país possui seu próprio critério de classificação, seja pelos campeonatos nacionais, copas locais ou pontuações gerais.
Neste cenário, a expectativa para a Libertadores de 2026 é de grandes confrontos entre os melhores clubes da América do Sul, prometendo muita emoção e jogos de alto nível. Os torcedores aguardam ansiosos para ver seus times em ação e acompanhar de perto mais uma edição deste prestigioso torneio continental.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!