O atacante Sinisterra voltou a ser figura frequente no time do Cruzeiro. Afinal, atuou nos últimos cinco jogos da Raposa no Campeonato Brasileiro. No último sábado (29), o jogador entrou no lugar de Arroyo, ainda no primeiro tempo do empate em 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, e foi tema da entrevista coletiva do técnico Leonardo Jardim. O comandante português falou sobre a contratação do atacante, que chegou por empréstimo de uma temporada junto ao Bournemouth, da Inglaterra, com opção de compra.
Leonardo Jardim falou que só foi possível trazê-lo por conta do histórico de lesões do jogador nas últimas duas temporadas. Agora, o objetivo é recuperá-lo. "O nosso plano foi sempre muito claro desde o início. Só houve a possibilidade de trazer o Sinisterra para o Cruzeiro porque ele, nos últimos dois anos, teve muitos problemas e a nossa estratégia foi trazer um jogador de qualidade que teve muitos problemas e tentar reabilitá-lo. É isso que nós estamos tentando fazer".
Jardim disse ainda que sabia que os primeiros meses seriam de adaptação ao futebol brasileiro. A intenção é que o atacante atue em outro nível em 2026. "Sabíamos que este ano ia ser um ano de adaptação, a cargas, ao jogo e, para o próximo ano, esperamos, o Cruzeiro espera que ele performe a outro nível. É como os jovens jogadores, o Arroyo, Moraes, o Prates, são jogadores jovens que este ano vão ter algumas oportunidades e depois nós contamos no futuro que eles sejam mais participativos".
Sinisterra jogou 11 partidas pelo Cruzeiro. Até o momento, Sinisterra atuou 11 vezes pelo Cruzeiro, com dois gols marcados. Aliás, sofreu com duas lesões - estiramento na coxa direta e edema muscular. Quando voltou a ter condições de jogo, não atuou nenhuma vez os 90 minutos, mas ganhou rodagem a cada rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Ceará, ficou 50 minutos em campo e iniciou a jogada do gol do Cruzeiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro