O Cruzeiro teve um dia de vitórias no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além de conseguir a absolvição do zagueiro Fabrício Bruno, a Raposa também fez um acordo para evitar possíveis punições ao volante Lucas Romero e o atacante Kaio Jorge. Em resumo, Fabrício Bruno havia sido denunciado pela expulsão na partida contra o Palmeiras, no fim de outubro, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fabrício Bruno poderia pegar até três jogos de suspensão, no entanto, o zagueiro foi absolvido pela Comissão Disciplinar do STJD. Assim, como já cumpriu a suspensão automática pela expulsão, segue liberado para atuar pelo Cruzeiro no Brasileiro. Kaio Jorge também foi liberado pelo STJD. Além da absolvição de Fabrício Bruno, o Cruzeiro também conseguiu evitar possíveis suspensões de Kaio Jorge e Lucas Romero. Em resumo, a dupla seria julgada por episódios que ocorreram no clássico com o Atlético Mineiro, em outubro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Kaio Jorge foi denunciado por um suposto aperto na mão em Iván Román, do Galo, que estava com uma proteção no local devido a uma lesão. O atacante também foi denunciado por fazer um gesto insinuando que o árbitro estaria "roubando" na partida. Lucas Romero também seria julgado por ter feito o gesto de "roubo" após um gol do Atlético. O volante, inclusive, chegou a ser expulso por isso.
No entanto, nenhuma imagem do VAR conseguiu comprovar o gesto e o cartão vermelho foi retirado. Dessa forma, nesta terça-feira, o Cruzeiro fez um acordo e conseguiu a Transação Disciplinar para os dois jogadores. O clube vai pagar multa de R$ 200 mil para evitar as possíveis punições aos jogadores. Assim, tanto Fabrício Bruno, como Kaio Jorge e Lucas Romero estão liberados pelo STJD. O volante, no entanto, está suspenso pelo terceiro amarelo e desfalca o Cruzeiro no próximo sábado (29), contra o Ceará, às 21h (horário de Brasília), pelo Brasileirão.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro