O Cruzeiro conseguiu evitar que dois de seus principais jogadores ficassem fora da reta final da temporada. A diretoria celeste firmou um acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, com isso, encerrou antecipadamente os processos disciplinares envolvendo o atacante Kaio Jorge e o volante Lucas Romero. Ambos corriam risco de suspensão por episódios ocorridos no clássico contra o Atlético-MG, pela 28ª rodada do Brasileiro.
A informação foi confirmada pelos jornalistas Thaynara Amaral, Samuel Venâncio e Leonardo Gimenez, da Central da Toca. A solução encontrada foi a transação disciplinar, mecanismo previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que permite substituir o julgamento por uma pena alternativa negociada entre clube e tribunal. A confirmação da homologação foi revelada pelo advogado cruzeirense João Marcello Costa, durante o julgamento que absolveu o zagueiro Fabrício Bruno nesta terça-feira (25).
O processo envolvia denúncias registradas no dia 18 de novembro. Kaio Jorge respondia aos artigos 243-F (ofensa à honra) e 254-A (agressão física), este último com previsão de suspensão de 4 a 12 partidas. Já Lucas Romero havia sido denunciado apenas no artigo 243-F.
No mesmo julgamento desta terça-feira, o zagueiro Fabrício Bruno foi absolvido. Ele era acusado por lance que resultou em expulsão no duelo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 30ª rodada. Enquadrado no artigo 250 do CBJD, que trata de ato desleal ou hostil, ele poderia pegar até três jogos de suspensão. Com a absolvição, segue disponível para Leonardo Jardim.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro