Artilheiro e líder de assistências do Flamengo na temporada, Arrascaeta segue se provando no futebol brasileiro. Desde a sua chegada no Cruzeiro, ainda em 2015, lá se vão 11 temporadas no país - e sem indícios de uma mudança de ares próxima. Revelado pelo Defensor, do Uruguai, o meia chegou como uma jovem promessa ao Brasil e com projeção até de jogar na Europa, mas seguiu o caminho inverso para se tornar um ídolo no próprio futebol sul-americano. Nesta terça-feira (25), o camisa 10 pode confirmar contra o Atlético-MG mais um título pelo Flamengo, o que seria o seu terceiro Brasileirão - a depender, claro, do resultado do jogo do Palmeiras. Mas ainda que os caminhos por enquanto o distanciem do Velho Continente, para quem já trabalhou - e segue residindo - por lá, a estrela do Flamengo teria, sim, espaço na Europa aos 31 anos. Em entrevista à ESPN, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano, que trabalhou em LALIGA à frente do Real Valladolid, elogiou as qualidades do astro rubro-negro e afirmou que o veria "tranquilamente" atuando na Europa, tentando explicar por que isso ainda não aconteceu. "Poderia tranquilamente jogar na Europa, mas ele (Arrascaeta) está em um time muito importante no mundo (Flamengo). Economicamente, o Flamengo paga muito bem, que times da Europa pagariam melhor? Que times, entre os grandes da Europa, ele teria ou não oportunidade? É difícil. Jogar na Europa, ele poderia tranquilamente", disse.
"Tem uma qualidade tremenda, é um jogador espetacular, é lindo vê-lo, se desfruta quando ele toca na bola, como finaliza, a visão de jogo que ele tem, faz muitos gols", prosseguiu. "É preciso ver que oportunidade ele teria (na Europa), e se ele quer ou não. Ele está muito bem aqui, feliz, conquistando muitos títulos, quebrando recordes, jogando todos os jogos". Sobre o papel de Arrascaeta na seleção uruguaia, Pezzolano também afirmou que vê o meia, que usa a camisa 10 também no seu país, com chances de ser o grande nome da Celest e na próxima Copa do Mundo. "Ele poderia ser tranquilamente (destaque do Uruguai na Copa), tem uma qualidade tremenda. Tranquilamente pode ser um destaque da seleção uruguaia. O Uruguai tem jogadores muito bons, de muito nível, mas ele tem coisas diferentes, tem essa qualidade no espaço curto, essa visão de jogo, que poucos têm", afirmou. "Tranquilamente pode ter muito destaque, e se assim for, espero que sim, todos os uruguaios ficaríamos felizes, se ele se destacar na Copa do Mundo quer dizer que o Uruguai funcionou e foi bem na Copa do Mundo".
Na atual temporada, Arrascaeta tem 23 gols e 17 assistências em 58 jogos pelo Flamengo. E além do Brasileiro, o meia ainda briga pelo título da CONMEBOL Libertadores. A final com o Palmeiras, em Lima, no Peru, será disputada no próximo sábado (29), às 18h (de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+. Próximos jogos do Flamengo: Atlético-MG (F) - 25/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Palmeiras (N) - 29/11, 18h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - com transmissão no Disney+ Ceará (C): 03/12, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro