O atacante Gabigol celebrou a vaga direta com o Cruzeiro na Conmebol Libertadores 2026. O atacante, que entrou no segundo tempo do 3 a 0 sobre o Corinthians, celebrou o objetivo - traçado no começo do torneio - conquistado faltando três rodadas para o fim. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Jardim comemora volta do Cruzeiro à Libertadores: "Colocamos a equipe no seu devido patamar" Veja todos os classificados para a Libertadores 2026 - Missão dada, missão cumprida - celebrou o atacante nas redes sociais.
O atacante foi uma das principais contratações do Cruzeiro para a temporada, justamente pensando na conquistar por uma vaga na Libertadores. A Raposa chegou aos 68 pontos e garantiu a vaga direta. Faltam três rodadas, ou seja, nove pontos em disputa, para Bahia (sexto com 56) e Fluminense, em sétimo com 55 (clique aqui e confira a tabela atualizada). As duas equipes não podem mais alcançar o Cruzeiro. Gabigol tem contrato com o Cruzeiro por mais três temporada. Entretanto, explicou que terá uma conversa com a diretoria no fim do ano. - É claro que haverá essa conversa em dezembro. Sempre procuro ter mais minutos. Se forem ver os meus números dentro de campo, são números expressivos. Tenho buscado meu espaço, claro que às vezes não tenho tido esses minutos. Em dezembro a gente vai conversar com o clube, com o treinador, como a gente sempre faz.
O Cruzeiro não disputa a Libertadores desde 2020, quando esteve na Série B pela primeira vez. O clube ficou três temporadas consecutivas na Segunda Divisão. Na última participação na principal competição do continente, em 2019, a equipe foi eliminada nas oitavas de final para o River Plate, nos pênaltis. O time mineiro é bicampeão da Conmebol Libertadores, levantando a taça nas edições de 1976 e 1997. O Cruzeiro ainda ficou com os vices de 1977 e 2009. Será a 18ª participação da equipe no torneio. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro