logo

20/11/2025 21:53

Futuro incerto: Jardim não garante permanência no Cruzeiro em 2026

Futuro incerto: Jardim não garante permanência no Cruzeiro em 2026

Após o empate em 3 a 3 entre Cruzeiro e Juventude, o técnico Leonardo Jardim não garantiu sua permanência na equipe mineira para 2026 ao ser questionado se pretende cumprir seu contrato ou sairá ao fim deste ano. O comandante português pediu foco na reta final do Brasileirão para garantir a Raposa na fase de grupos da Libertadores e também nas semifinais da Copa do Brasil, que serão disputadas em dezembro. Ele tem contrato até o final do ano que vem. Em relação à próxima temporada, eu já fui muito claro, acho mais importante do que falar sobre a próxima temporada, seja para treinador, dirigente ou jogador, é focar naquilo que eu disse, conseguir pontos suficientes para classificar a equipe para a fase de grupos [da Libertadores] e depois preparar os meios finais da Copa do Brasil. Depois disso é que eu, jogadores e diretores vamos pensar o que será o futuro. Não podemos ultrapassar metas com obstáculos pela frente ainda para resolver. Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Em outras oportunidades, o técnico do Cruzeiro teceu críticas ao futebol brasileiro e se disse estar "frustrado" no país, levando a torcida a se preocupar com uma possível saída ao final de 2025. Embora não tenha garantido sua permanência, Jardim reparou nas mudanças que têm sido feitas no futebol brasileiro. O fair play financeiro e a arbitragem foram temas fortemente criticados pelo técnico anteriormente.

Sou uma pessoa que quando chama atenção de uma situação, é uma situação de progressão. Não é por acaso que tenho visto que nossa confederação tem tido medidas, desde o fair play, tem falado também da regularização dos gramados, de outros assuntos que são importantes. Acho que a evolução faz parte da vida e temos que estar abertos a melhorar. A profissionalização da arbitragem, tudo isso é para melhorar o futebol. Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

O português ainda disse gostar do Brasil, afirmando estar 100% dedicado ao Cruzeiro. "Vim para o Brasil por opção, é um país que eu adoro, já trabalho com brasileiros há tantos anos, é um país que eu queria ver essa emoção do futebol. Estou aqui 100% dedicado ao Cruzeiro", disse Jardim. Com o empate contra o Juventude, o Cruzeiro se mantém na terceira posição, com 65 pontos. O Cabuloso não aproveitou os tropeços dos líderes Flamengo e Palmeiras para diminuir a distância para a ponta. Uma vitória na próxima rodada já garante o Cruzeiro na fase de grupos da Libertadores de 2026. Caso vença o Corinthians, e o Botafogo — quinto colocado — vença o Grêmio, a diferença de dez pontos será mantida faltando apenas nove em disputa. A Raposa recebe o Corinthians no domingo, no Mineirão.

Créditos da imagem

126 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.