O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), contra o Juventude, após mais de 10 dias sem jogar por causa da Data-Fifa. O time continua buscando a vaga direta na Libertadores, mas também está perto da ponta da tabela. Agora, com todos os times com a mesma quantidade de jogos, o Cruzeiro segue em terceiro lugar e tem ainda cinco rodadas pela frente. Ainda é possível sonhar com o título? Veja as contas.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, para ter chance de ser campeão, o Cruzeiro precisa vencer todos os cinco jogos que ainda restam - Juventude, Corinthians, Ceará, Botafogo e Santos - sendo duas partidas no Mineirão e três fora. Caso vença, o Cruzeiro chegará aos 79 pontos e ficará com 32% de chance de levantar o troféu. Mesmo vencendo todas as partidas, a Raposa ainda dependeria dos tropeços de Palmeiras e do líder Flamengo.
O Rubro-Negro tem 71 pontos. Se vencer três das cinco partidas restantes tira qualquer chance de o Cruzeiro ser campeão. O Palmeiras tem 68 pontos, podendo chegar a 84, caso vença todas as partidas. Pode tirar o título do Cruzeiro caso vença quatro dos cinco jogos. O time mineiro busca as vitórias pensando na Libertadores direta, já que garantiu a presença no G-7 independentemente do que aconteça até o fim do Brasileirão. Com um objetivo cumprido, o título pode ser o lucro que o Cruzeiro deseja. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro