O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), contra o Juventude, após mais de 10 dias sem jogar por causa da Data-Fifa. O time continua buscando a vaga direta na Libertadores, mas também está perto da ponta da tabela. Agora, com todos os times com a mesma quantidade de jogos, o Cruzeiro segue em terceiro lugar e tem ainda cinco rodadas pela frente. Ainda é possível sonhar com o título? Veja as contas.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, para ter chance de ser campeão, o Cruzeiro precisa vencer todos os cinco jogos que ainda restam - Juventude, Corinthians, Ceará, Botafogo e Santos - sendo duas partidas no Mineirão e três fora. Caso vença, o Cruzeiro chegará aos 79 pontos e ficará com 32% de chance de levantar o troféu. Mesmo vencendo todas as partidas, a Raposa ainda dependeria dos tropeços de Palmeiras e do líder Flamengo.
O Rubro-Negro tem 71 pontos. Se vencer três das cinco partidas restantes tira qualquer chance de o Cruzeiro ser campeão. O Palmeiras tem 68 pontos, podendo chegar a 84, caso vença todas as partidas. Pode tirar o título do Cruzeiro caso vença quatro dos cinco jogos. O time mineiro busca as vitórias pensando na Libertadores direta, já que garantiu a presença no G-7 independentemente do que aconteça até o fim do Brasileirão. Com um objetivo cumprido, o título pode ser o lucro que o Cruzeiro deseja. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!