Juventude X Cruzeiro: informações e palpite para o jogo O Juventude vem de duas vitórias consecutivas e venceu três dos últimos cinco jogos. O Cruzeiro precisará de muitos cuidados para não ser surpreendido porque o Juventude marcou nove dos últimos 12 gols a partir de jogadas aéreas, e foi assim que o Cruzeiro sofreu dez dos últimos 13 gols e 19 dos últimos 25. Ainda assim, o Cruzeiro vem mostrando grande força defensiva neste segundo turno, com o menor número de gols sofridos no agregado dos mandos (nove com média 0,64). Não sofreu gol em seis dos 14 jogos (43%), segunda melhor marca defensiva. Entre os visitantes, está com a quarta melhor campanha no segundo turno (2 V, 4 E, 1 D, 48%), com o 13º ataque (cinco gols, 0,71) e a melhor defesa forasteira (cinc gols sofridos, 0,71). Não sofreu gol em três dos sete jogos fora (43%), melhor marca defensiva visitante. Entre os gols marcados pelo Cruzeiro, sete dos últimos dez foram conquistados em trocas de passes rasteiros. O Juventude sofreu seis dos últimos dez gols após bolas aéreas.
Cerca de 5 mil ingressos já foram vendidos para jogo entre Juventude e Cruzeiro O Juventude está com a pior campanha mandante (1 V, 1 E, 4 D, 22%), com o pior ataque caseiro (quatro gols, 0,67) e a terceira pior defesa (dez gols sofridos, 1,67). Só não sofreu gol em um dos seis jogos em casa no segundo turno (17%), terceira pior marca defensiva caseira. A partida tem alto potencial para cartões porque são duas das três equipes mais punidas com amarelos no returno (47 para o Cruzeiro, média 3,4, a maior, e 45 para o Juventude, 3,2, a terceira maior). Ainda receberam, respectivamente, três e quatro cartões vermelhos, também entre as maiores marcas.
No primeiro turno, o problema ofensivo do Juventude era a baixa produtividade, a segunda menor entre os mandantes (11,7), já que tinha a sexta melhor eficiência ofensiva caseira, um gol a cada 9,0 tentativas. No returno, aumentou um pouco a produtividade para 13,0 finalizações por partida, a 14ª entre os mandantes, mas a eficiência despencou para a pior entre os mandantes, um gol a cada 19,5 chances. Deve encontrar muitas dificuldades nesta rodada porque o Cruzeiro está com a maior resistência defensiva entre os visitantes, com um gol sofrido a cada 22 conclusões contrárias, mesmo sendo a quarta equipe que mais permitiu finalizações de mandantes no returno, com média de 15,7 por partida. Qual dos desfalques é o mais difícil de substituir contra o Juventude? ge Cruzeiro analisa No ataque, o Cruzeiro está com a 13ª produtividade visitante (9,7), com a 14ª eficiência, um gol a cada 13,6 tentativas.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!