logo

15/11/2025 14:10

Campeãs dispensadas! Cruzeiro desmonta time feminino e promete recomeço total em 2026

Cruzeiro desativa o projeto da base feminina após o título mineiro sub-17. Clube dispensou comissão técnica e mais de 20 atletas, prometendo reestruturação total para 2026.

Campeãs dispensadas! Cruzeiro desmonta time feminino e promete recomeço total em 2026

O Cruzeiro tomou uma decisão surpreendente e encerrou temporariamente o projeto da base feminina logo após conquistar o título do Campeonato Mineiro Sub-17. A diretoria confirmou a dispensa de toda a comissão técnica e de mais de 20 jogadoras que haviam sido recentemente selecionadas para compor o elenco. De acordo com o clube, o projeto será retomado em 2026, com uma nova estrutura e objetivos ampliados.



O jornalista Gabigol comentou nas redes sociais que o clube pretende reformular completamente o setor e criar uma estrutura mais profissional para as categorias Sub-17 e Sub-20. A decisão, no entanto, pegou de surpresa torcedores e integrantes da comunidade do futebol feminino, já que o Cruzeiro vinha apresentando crescimento e conquistas expressivas na base. O ex-técnico da categoria, Eduardo Serafini, se despediu do clube na última sexta-feira (14), em uma mensagem de agradecimento publicada nas redes sociais.




Gabigol crava títulos de Cruzeiro, Atlético e Flamengo
Foto: Reprodução / Globo Esporte



Segundo apuração do ge, a demissão coletiva aconteceu logo após o fim do Campeonato Mineiro Sub-17, quando o Cruzeiro se sagrou campeão estadual. Apesar da conquista, o clube decidiu interromper o projeto para reformular completamente a base feminina. A decisão envolveu o desligamento de Eduardo Serafini e de toda sua equipe técnica, além da dispensa das jogadoras, que foram liberadas para buscar novos clubes.




Bandeira do Cruzeiro — Foto: Staff Images/ Cruzeiro
Foto: Staff Images / Cruzeiro



Em nota, o Cruzeiro informou que o projeto será retomado em 2026 com foco nas competições nacionais — entre elas o Campeonato Brasileiro Sub-20 e o Sub-17 — e que uma nova comissão técnica será contratada para comandar a reestruturação. “Estamos preparando um modelo mais sustentável e competitivo para o futebol feminino do Cruzeiro. O objetivo é garantir longevidade e melhores condições para o desenvolvimento das atletas”, disse uma fonte ligada ao clube.



A medida faz parte de uma reavaliação mais ampla do departamento de base celeste, que passa por ajustes também no futebol masculino. Enquanto a decisão divide opiniões, parte da torcida entende que o recomeço pode fortalecer o Cruzeiro no médio prazo, desde que venha acompanhado de investimento e planejamento estruturado.





??? Enquete CruzeiroWeb — Participe!



  • Você concorda com o fim temporário do projeto feminino do Cruzeiro?

  • A diretoria acertou ao priorizar a reestruturação para 2026?

  • O Cruzeiro deve investir mais no futebol feminino após essa pausa?




Cruzeiro, base feminina Cruzeiro, futebol feminino, Cruzeiro 2026, Leonardo Jardim, categoria de base Cruzeiro, Cruzeiro sub-17, Eduardo Serafini, futebol mineiro, reformulação Cruzeiro feminino

798 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.