O Brasília conquistou, na noite desta sexta-feira, a sexta vitória na temporada 2025/26 do NBB. Em noite de casa cheia no Ginásio Nilson Nelson (o local recebeu 2.043 torcedores na partida), a equipe brasiliense sobrou contra o Cruzeiro, venceu por 79 a 65 e emplacou o segundo resultado positivo seguido na competição. O cestinha da partida foi o ala JJ, do Cruzeiro, autor de 23 pontos no embate. Pelo Brasília, o principal destaque ofensivo foi o armador argentino Facundo Corvalán, que terminou o jogo com 15 pontos. Agora, o Brasília viaja para uma sequência de três jogos no Rio de Janeiro. O primeiro será nesta terça-feira, às 20h30, contra o Botafogo. Já o Cruzeiro já volta à quadra nesta segunda-feira, quando recebe o Osasco, às 20h.
O jogo começou com dificuldades para ambas as equipes pontuarem, mas o Brasília conseguiu terminar o primeiro quarto à frente por 23 a 13. No segundo quarto, o Cruzeiro reagiu e reduziu a vantagem do Brasília para apenas três pontos, porém os donos da casa voltaram a se impor e terminaram o primeiro tempo vencendo por 48 a 28.
No segundo tempo, o Brasília manteve o domínio em quadra, mesmo com o Cruzeiro tentando reduzir a vantagem. Ao fim do terceiro quarto, o Brasília ainda mantinha a liderança com 20 pontos de vantagem (66 a 46), e administrou o placar até o final, fechando o jogo por 79 a 65, conquistando o sexto triunfo na temporada, o segundo consecutivo.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro