O Brasília conquistou, na noite desta sexta-feira, a sexta vitória na temporada 2025/26 do NBB. Em noite de casa cheia no Ginásio Nilson Nelson (o local recebeu 2.043 torcedores na partida), a equipe brasiliense sobrou contra o Cruzeiro, venceu por 79 a 65 e emplacou o segundo resultado positivo seguido na competição. O cestinha da partida foi o ala JJ, do Cruzeiro, autor de 23 pontos no embate. Pelo Brasília, o principal destaque ofensivo foi o armador argentino Facundo Corvalán, que terminou o jogo com 15 pontos. Agora, o Brasília viaja para uma sequência de três jogos no Rio de Janeiro. O primeiro será nesta terça-feira, às 20h30, contra o Botafogo. Já o Cruzeiro já volta à quadra nesta segunda-feira, quando recebe o Osasco, às 20h.
O jogo começou com dificuldades para ambas as equipes pontuarem, mas o Brasília conseguiu terminar o primeiro quarto à frente por 23 a 13. No segundo quarto, o Cruzeiro reagiu e reduziu a vantagem do Brasília para apenas três pontos, porém os donos da casa voltaram a se impor e terminaram o primeiro tempo vencendo por 48 a 28.
No segundo tempo, o Brasília manteve o domínio em quadra, mesmo com o Cruzeiro tentando reduzir a vantagem. Ao fim do terceiro quarto, o Brasília ainda mantinha a liderança com 20 pontos de vantagem (66 a 46), e administrou o placar até o final, fechando o jogo por 79 a 65, conquistando o sexto triunfo na temporada, o segundo consecutivo.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!