O Cruzeiro se reapresentou nesta quarta-feira (12) após a folga no início da pausa da Data Fifa. Entre as novidades celestes, está o volante Matheus Henrique, que evoluiu na recuperação de duas fraturas na coluna e já realiza trabalhos com bola, separado do resto do time. O jogador está fora dos gramados desde o dia 5 de outubro, quando sofreu a lesão na partida contra o Sport. Na semana passada, Matheus iniciou um trabalho de corridas em campo, ainda sob supervisão do departamento médico. Já nesta quarta começou a parte de transição entre fisioterapia e preparação física. O jogador já está completamente recuperado, mas o Cruzeiro trata o caso com cautela. Afinal, o volante desfalcou o time por boa parte do primeiro semestre por conta de uma lesão no joelho. Inclusive, Matheus Henrique não deve ser relacionado para a próxima partida do Cabuloso, no dia 20, contra o Juventude.
Entretanto, a recuperação do volante anima quanto à Copa do Brasil. O jogador já deve estar completamente à disposição de Leonardo Jardim no jogo de ida das semifinais do torneio, que acontece no dia 10 de dezembro, contra o Corinthians. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
E você, torcedor celeste: acredita que Matheus Henrique pode ser o reforço que faltava para o Cruzeiro buscar a final da Copa do Brasil?



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro