logo

11/11/2025 18:47

Chefe de scout aponta potencial de lucro do Cruzeiro com Néiser Villarreal

Chefe de scout aponta potencial de lucro do Cruzeiro com Néiser Villarreal

Villarreal marcou cinco gols na Copa do Mundo Sub-20. O Cruzeiro já poderia lucrar com um reforço que nem sequer atuou com a camisa celeste. Ao menos, foi o que disse o chefe do departamento de scout da Raposa, Joaquim Pinto, sobre Néiser Villarreal. Afinal, o atacante colombiano de 20 anos, com quem o Cruzeiro tem um pré-contrato, saiu valorizado após a disputa da Copa do Mundo Sub-20, em outubro, no Chile.

Em setembro, antes da disputa da Copa do Mundo Sub-20, o Cruzeiro anunciou a contratação de Néiser Villarreal, atacante do Millonarios e considerado uma das principais promessas do futebol colombiano. O jogador é esperado em Belo Horizonte em dezembro para passar a atuar pelo clube em 2026. Ele tem contrato com a Raposa válido por cinco temporadas.

"Neste momento, o Néiser, mesmo sem jogar no Cruzeiro, já podíamos vender e ganhar dinheiro. Porque lá está. Houve muitos (clubes), que neste Mundial Sub-20 não o tinham tão bem identificado ou tinham, mas não queriam assumir o risco. Agora, já querem assumir, em função do que ele apresentou no Mundial Sub-20", disse Joaquim Pinto, chefe do departamento de scout do Cruzeiro, ao site "Central da Toca".

O dirigente do Cruzeiro ainda afirmou que o Cruzeiro não tivesse se antecipado ao Mundial Sub-20, o clube dificilmente conseguiria contratar Villarreal neste momento. "Posso lhe dizer que, se não o tivéssemos contratado antes do Mundial do Sub-20, quase certeza que não o iríamos conseguir contratar. É a tal questão do risco, que falei há pouco, que nós, muitas vezes, não podemos ter medo de assumir", afirmou Joaquim Pinto.

Néiser Villarreal foi o destaque da boa campanha da Colômbia na Copa do Mundo Sub-20, marcando cinco gols em seis partidas disputas e ajudando sua seleção a chegar até a semifinal, quando foi eliminada pela Argentina. Apesar das altas expectativas sobre Néiser Villarreal no Cruzeiro, o atacante vive um momento conturbado na Colômbia.

Após a disputa da Copa do Mundo Sub-20, o jogador não se reapresentou ao Millonarios, com quem tem contrato até o fim de novembro. O clube colombiano, inclusive, avalia entrar com uma ação na Fifa contra Villarreal, que poderia render até uma suspensão ao jogador. De acordo com o jornalista Alexis Rodríguez, o Millonarios já notificou o atleta duas vezes para se reapresentar, mas não teve respostas.

132 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.