O Cruzeiro segue firme nas disputas da temporada e volta a ser destaque após declarações polêmicas do atacante Gabigol, que atualmente defende o clube mineiro. Durante uma transmissão ao vivo no canal Podpah, nesta segunda-feira (10), o jogador participou de uma edição especial da Kings League Brasil, na Trident Arena, e aproveitou o momento para fazer previsões ousadas sobre o futebol nacional. Entre risadas e palpites confiantes, Gabigol afirmou que o Cruzeiro será o campeão da Copa do Brasil, o Flamengo levantará o troféu da Conmebol Libertadores, e o Santos — seu ex-time — escapará do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
“O Santos não vai cair, Flamengo campeão da Libertadores, Cruzeiro campeão da Copa do Brasil. Brasileirão estamos (Cruzeiro) na briga ainda”, declarou o camisa 9, sorrindo e demonstrando confiança no bom momento da Raposa. “Entre Flamengo e Palmeiras, é óbvio que (prefiro) Flamengo. O Peixão não vai cair, não. O Peixão vai ganhar do Palmeiras lá na Vila”, completou o atacante, arrancando risadas dos apresentadores. Atualmente, o Cruzeiro ocupa a terceira colocação da Série A, com 64 pontos, quatro a menos que Palmeiras e Flamengo, ambos com um jogo a menos. Já na Copa do Brasil, o time celeste encara o Corinthians na semifinal, em dezembro, enquanto o vencedor enfrenta Vasco ou Fluminense na grande decisão.
Na Conmebol Libertadores, a final entre Palmeiras e Flamengo será disputada em Lima, no Peru — no mesmo estádio onde Gabigol fez história em 2019 ao marcar os dois gols que garantiram o título rubro-negro sobre o River Plate. Enquanto isso, o Santos, que luta para escapar do Z4, enfrenta o Palmeiras no dia 15 de novembro, na Vila Belmiro, em duelo atrasado do Brasileirão. Segundo o atacante, esse confronto pode representar a virada do Peixe na competição. Além das previsões, Gabigol também abriu o jogo sobre o futuro e revelou planos para atuar em torneios alternativos, como a Kings League ou o fut7, após encerrar sua carreira profissional. “Eu posso jogar algum dia. Quando eu parar de jogar com 35, vou jogar isso aí. Fazer uma temporada”, revelou.
Animado com o formato da competição criada por Gerard Piqué, o atacante ainda sugeriu a criação de uma edição especial reunindo atletas e influenciadores. “O que você acha? Um jogo festivo para jogarmos todo mundo junto. Montamos dois times e fazemos como se fosse uma edição da Kings League”, comentou, em tom descontraído. Demonstrando leveza e carisma, Gabigol mostrou que, mesmo fora de campo, segue com os holofotes voltados para si, mantendo o bom humor e a paixão pelo futebol, enquanto sonha com novos desafios e títulos para o Cruzeiro nesta reta final da temporada. Cruzeiro está vivo na Copa do Brasil e no Brasileiro – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Jogada10



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro