O Cruzeiro entrou em campo com a possibilidade de ultrapassar momentaneamente o Flamengo e assumir a vice-liderança do Brasileirão antes do duelo dos cariocas com o Santos. Precisava vencer para colocar tal pressão no adversário, mas parou nas boas defesas de Fábio na 1ª etapa e apenas empatou por 0x0 com o Fluminense na tarde deste domingo, no Mineirão. O Tricolor também produziu em alguns momentos, principalmente nos primeiros 15 minutos e na reta final do 1ª tempo. Chegou a acertar o travessão de Cássio com Hércules, seu melhor jogador de linha na partida. Os visitantes ficaram indignados com a não expulsão de Matheus Pereira nos acréscimos da etapa inicial e, assim como o Cruzeiro, caíram de nível depois do intervalo.
Leonardo Jardim não teve Lucas Silva e Wanderson. Eduardo entrou para fazer dupla de volantes com Lucas Romero. Arroyo foi mantido na ponta-esquerda. Já Luiz Zubeldia não pôde contar com Martinelli e Germán Cano. Bernal compôs a linha de volantes com Hércules. Everaldo se manteve como centroavante.
Apesar da superioridade nos primeiros 15 minutos e da maior posse de bola durante a 1ª etapa, o Fluminense foi para o intervalo com Fábio como principal responsável pelo empate parcial sem gols no Mineirão. O experiente goleiro fez três excelentes defesas em finalizações de Kaiki Bruno - duas vezes - e Matheus Pereira no momento em que o Cruzeiro cresceu na partida.
O agitado 1º tempo foi marcado ainda por uma polêmica decisão do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima após disputa entre Matheus Pereira e Bernal na reta final da etapa. O meia cruzeirense atingiu o supercílio do volante argentino com o braço, mas antes foi tocado embaixo e perdeu o equilíbrio. Como o rosto de Bernal sangrou muito, as reclamações tricolores foram bastante veementes.
O Fluminense começou melhor. Encaixou boas pressões na saída de bola do Cruzeiro. Forçou erros, principalmente de Eduardo, e conseguiu faltas e finalizações de perigo até os 15 minutos. Cássio fez ótima defesa em finalização de Lucho Acosta da entrada da área.
...



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro