O Sesi Franca Basquete venceu o Cruzeiro por 90 a 81 na noite desta quinta-feira, no Dom Salomé, em Belo Horizonte (MG), pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/2026. A partida teve um princípio de confusão após o argentino Laterza, do Franca, acertar uma bola de três no estouro do relógio, quando os times já haviam parado de marcar. No entanto, logo tudo foi resolvido na conversa. - É uma confusão que não precisava ter. A gente foi para o ataque e eles estavam defendendo. Eles que tinham que defender e a gente só queria atacar. Não foi nada demais. Não foi maldade - disse Zú Júnior, do Franca, ao término da partida.
O cestinha da partida foi Bennett, do Franca, com 24 pontos. Pelo lado cruzeirense, Ansaloni, com 17 pontos, foi o maior pontuador. Com o resultado, Franca conheceu a quinta vitória em sete jogos, enquanto o Cruzeiro perdeu o quinto jogo nas mesmas sete rodadas. Na próxima rodada, Franca pega o Botafogo nesta segunda-feira, às 19h30, no Pedrocão. Já o Cruzeiro encara o Rio Claro na quarta-feira, às 19h, fora de casa.
O primeiro quarto começou com leve vantagem do Cruzeiro, que teve as principais oportunidades ofensivas com Ansaloni e Léo Abreu. Pelo lado do Franca, ainda sem David Jackson e Georginho, lesionados, muita dificuldade para encaixar o jogo. O time somente se acertou nos momentos finais do período, vencido pela Raposa por 20 a 19. No segundo quarto, passeio francano, que impôs o ritmo o qual está acostumado e praticamente anulou os ataques cruzeirenses. Restando três minutos para o fim do período, o Cruzeiro havia feito apenas quatro pontos diante de 17 de Franca. Na reta final, a Raposa esboçou uma reação, mas o domínio foi dos paulistas, que fecharam a parcial em 26 a 11 e foram ao vestiário vencendo por 45 a 31.
O terceiro período foi com o Cruzeiro buscando se lançar mais ao ataque, tanto é que ultrapassou a marca de 20 pontos. No entanto, Franca contou com Zú Júnior inspirado nas enterradas e bandejas e não deixou a Raposa enconstar no placar, vencendo a parcial por 24 a 23 e aumentando o placar em 69 a 54. No quarto final, o Cruzeiro começou de forma intensa e, mesmo com tempo pedido por Helinho, abriu 15 a 7 na parcial na primeira metade do período. O Cabuloso seguiu encostando e diminuiu a desvantagem para quatro pontos no minuto seguinte. Os times foram trocando cestas na sequência, situação que favoreceu Franca, na liderança. No minuto final, uma bola de três de Bennett praticamente zerou as chances de o Cruzeiro vencer. A partir daí foi só administrar a vitória.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!