Cássio curte boa fase e vive expectativa por títulos no Cruzeiro Aos 38 anos, o experiente goleiro Cássio se viu diante de um novo desafio proposto pelo próprio treinador do atual time. Leonardo Jardim, comandante do Cruzeiro , pediu abertamente ao jogador que ele perdesse peso. Esse foi o pontapé para o defensor retomar o desempenho de outras épocas e dar uma virada na temporada dele e do Cruzeiro em 2025. O goleiro também repensou sobre a aposentadoria.
"Ele (Jardim) mandou ter tranquilidade, falou que eu tinha que perder alguns quilos e tal. Foi muito honesto falando comigo. Eu gosto de trabalhar com pessoas assim, por mais que sejam difíceis. Olho a olho, respeito." - E com ele sempre foi assim. E aí foi. Eu pensava ter que tentar fazer algo para melhorar, botei minha cabeça no lugar, foquei mais, vi o que eu errei para melhorar. A gente foi evoluindo, foi melhorando, o time também não vivia um grande momento, o time não tinha feito os primeiros dois, três meses da temporada, não foi bom no contexto geral, a gente também ajustou algumas coisas.
Cássio chora após bom jogo pelo Cruzeiro e desabafa sobre críticas: "O ser humano está ficando doente" Jogando como um garoto, Cássio repensou a aposentadoria. O jogador, que saiu do Corinthians ocupando o banco de reservas, tomou conta do gol do Cruzeiro, mudou a rotina, os treinamentos, emagreceu e voltou a refazer as contas do fim da carreira. "Eu não penso em parar de jogar ainda, sabe? Eu não consigo me ver parando, lógico que vai chegar uma hora que eu vou ter que parar, mas me sinto muito muito feliz. O Cruzeiro deu um "up" na minha carreira, assim como atleta, coisas novas que eu tinha que viver aqui. Eu não me vejo ainda parando, não me vejo te falando um número, não consigo"
Herança de Fábio Esse desejo de prolongar a carreira também tem influência de um velho conhecido do Cruzeiro. Fábio, ídolo celeste e, atualmente, no Fluminense, está jogando em alto nível aos 45 anos. Uma idade que não era vista como possível antes, virou a nova meta para alguns profissionais. Para Cássio não é diferente.
O sonho do Cruzeiro nesta temporada é cravar a ida para a Libertadores. O time quer voltar a disputar o torneio continental após seis anos - última vez que jogou foi em 2019, ano do rebaixamento. Esse pode ser o primeiro passo para Cássio voltar aos caminhos de grandes momentos como jogador, agora com outro escudo.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro